Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DENGUE: Prefeitura notifica e limpa terrenos abandonados antes do dia D



Como uma das ações estabelecidas em preparação ao Dia D em combate a Dengue, que acontece essa sexta-feira (19), a Prefeitura de Ji-Paraná através de suas secretarias responsáveis está notificando os terrenos baldios e realizando a limpeza dos mesmos. A notificação estabelece um prazo para o proprietário fazer a limpeza, e, caso não a faça, a Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) realizará o trabalho que terá o custo revertido na conta do contribuinte.

De acordo com o encarregado da limpeza da SEMOSP, Edmilson de Almeida, cerca de 50% dos moradores tem obedecido a notificação. “Alguns tomam consciência da importância deste ato, mas outros nada fazem, e nestes casos estamos agilizando a atividade. São cerca de 10 terrenos limpos por dia”, destacou.

Um mutirão de limpeza, programado pela Prefeitura com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) e da comunidade, acontecerá nessa sexta-feira, o Dia D em combate a dengue. “A partir das 8horas, 11 bairros onde foi registrado alto índice de focos do mosquito na cidade estarão sendo visitados pelos agentes para o recolhimento dos entulhos. Mais de 300 pessoas estarão envolvidas na ação que durará o dia todo”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues.

As recomendações diretamente ligadas a este Dia D são para os moradores dos bairros Jardim Presidencial, Jardim dos Migrantes, Casa Preta, Dom Bosco, 2 de Abril, Parque São Pedro, Urupá, Novo Ji-Paraná, Nova Brasília, Val Paraíso e Jardim das Seringueiras. “Durante todo o dia, pedimos para que as pessoas vendo a passagem dos caminhões, leve até a calçada seus entulhos para facilitar a limpeza”, acrescentou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Parcerias

Com a intensificação dos serviços de prevenção, os números de casos da doença devem diminuir no município. “Entendemos que o envolvimento da classe empresarial nesta luta, é imprescindível. Somente com a integração de toda sociedade é que teremos resultados positivos no combate a esse mal”, enfatizou o presidente da ACIJIP, Marcito Pinto.

Preocupada com o aumento nos casos, a população promete aderir a campanha. “Foi uma atitude bem tomada pela situação que enfrentamos, ainda mais nesse período de chuva. É preciso tomar providências até mesmo punitivas, tudo em prol da conscientização dos moradores”, disse o professor Rubem Olino.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam