Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Defesa Civil emite alerta em Ji Paraná


Defesa Civil emite alerta em Ji Paraná - Gente de Opinião

O nível do rio Machado acende o  alerta da  Defesa Civil de Ji-Paraná. Nesta sexta-feira (26), o nível das águas estava em 10,32 metros, segundo o aplicativo da Agência Nacional das Águas (ANA), se aproximando do estado crítico.

Para a Coordenadora da Defesa Civil de Ji-Paraná, Meire Zanettin, mesmo com o nível de alerta, a situação ainda está controlada.  Com o Plano de Contingência, caso o nível do rio Machado continue subindo e houver necessidade, as famílias serão alojadas na Escola Jandinei  Cella, no bairro Jardim dos Migrantes.

A Defesa Civil  monitora  o nível do rio Machado, na região de Ji-Paraná e as cabeceiras do rio, nos municípios de Cacoal e Pimenta Bueno.  “De acordo com a chuva nesses locais, conseguimos prever o tempo que irá levar e a que ponto o rio chegará.” destacou Meire.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Penha Nardi,  lembrou que a Prefeitura, por meio de seus órgãos, está atenta  para oferecer alimentos e  apoio para  as  famílias  de  ribeirinhos, visando minimizar. “Vamos seguir o plano de contingência e  os protocolos de  segurança, com atenção individual e  se  houver alguma  situação de  suspeita  para covid-19, vamos  oferecer abrigo com atendimento médico,” disse a Secretária.

O vice-prefeito Joaquim Teixeira ouviu da Coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin que, "a cheia em Ji-Paraná não terá grande proporção. Com o fim da temporada de chuvas, ciclo que se encerra, a tendência é que as águas subam mais lentamente e não cheguem aos níveis críticos”. Finalizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)