Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Defensoria Pública pode ganhar sede própria em Pimenta Bueno


 
As instalações da Defensoria Pública em Pimenta Bueno podem melhorar em breve, com a construção de um local próprio e em melhores condições de atendimento à população. A expectativa dos dirigentes da Defensoria Pública, que passa a contar com o apoio incondicional do vereador Jean Mendonça (PTB) e do deputado Kaká Mendonça (PTB), é conseguir a doação de um terreno do Governo do Estado, localizado próximo ao Fórum, para construção da sede própria.

Semana passada, o vereador Jean Mendonça esteve em Porto Velho e foi recebido pelo defensor público-geral em exercício, Carlo Biazi, a quem relatou o trabalho que vem fazendo para ajudar a melhorar as condições de funcionamento da Defensoria. Segundo Jean, que esteve acompanhado pelo também vereador Ananias Pereira (DEM), a Defensoria Pública presta relevante serviço à comunidade de Pimenta Bueno e deve contar com o apoio de todos para se fortalecer ainda mais.

Contudo, de acordo com o vereador, o atendimento é feito em local inapropriado, uma sala pequena e sem as condições necessárias e dignas para atender a população. “A partir desta constatação, decidimos ajudar a Defensoria e localizamos um terreno baldio do Governo localizado próximo ao Fórum, que pode muito bem ser destinado à construção da Defensoria Pública, bastando, para isso, o aval do Governo do Estado autorizando a transferência”, disse Jean Mendonça. Ele acrescenta que já está mantendo entendimento com o deputado Kaká Mendonça, a quem pediu que acompanhe o andamento desse processo junto ao Governo do Estado.

Já o defensor público-geral em exercício, Carlos Biazi, disse que informou ao defensor público-geral, Antônio Francelino dos Santos, sobre as providências que a DPE deve tomar. Mas como acompanha mais de perto os problemas da Defensoria nos municípios, Biazi afirma que vai monitorar a questão da autorização governamental. “Com o apoio que o governador Ivo Cassol sempre dispensou a Defensoria Pública, tenho certeza de que aqueles que necessitam do nosso trabalho em Pimenta Bueno em breve serão atendidos em instalações mais condizentes”, disse Biazi.

Fonte: Carlos Araújo – MTb 162-RO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos