Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Defensoria Pública do estado de Rondônia - Nota de Pesar


Consternada pela perda irreparável de um de seus mais valiosos membros, a Defensoria Pública do Estado (DPE) presta condolências à família e aos amigos do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, morto na manhã do último domingo, vítima de acidente automobilístico ocorrido na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.

Defensor público de entrância especial, atuando com singular presteza, desde 1984, Eliomar, que atualmente desenvolvia suas atividades na Comarca de Alta Floresta, deixa um legado de luta em prol dos mais necessitados, sendo um exemplo de ética e moral.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes sempre se destacou na defesa da Justiça e do estado democrático de direito.

Unida aos amigos e parentes do defensor, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio de seus dirigentes, funcionários e colaboradores, roga a Deus que o receba e lhe dê o merecido descanso.

Carlos Alberto Biazi

Defensor Público Geral da Defensoria Pública de Rondônia

Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia - Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) comunica o falecimento do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, que sucumbiu vítima de acidente de trânsito ocorrido na manhã do último domingo na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.

Advogado formado na Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes dedicou sua carreira à defesa pela cidadania apoiando e lutando pelos direitos da população carente. Um dos primeiros defensores do Estado, Eliomar Abrantes atuou desde julho de 2006 na Comarca de Alta Floresta, tendo sua carreira encerrada de forma trágica.

Consternada pela perda irreparável, a Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro) faz coro junto aos parentes e amigos, rogando ao Grande Criador que o acolha em seu reino divino.

Hélio Vicente de Matos

Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)