Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Defensoria Pública do estado de Rondônia - Nota de Pesar


Consternada pela perda irreparável de um de seus mais valiosos membros, a Defensoria Pública do Estado (DPE) presta condolências à família e aos amigos do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, morto na manhã do último domingo, vítima de acidente automobilístico ocorrido na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.

Defensor público de entrância especial, atuando com singular presteza, desde 1984, Eliomar, que atualmente desenvolvia suas atividades na Comarca de Alta Floresta, deixa um legado de luta em prol dos mais necessitados, sendo um exemplo de ética e moral.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes sempre se destacou na defesa da Justiça e do estado democrático de direito.

Unida aos amigos e parentes do defensor, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio de seus dirigentes, funcionários e colaboradores, roga a Deus que o receba e lhe dê o merecido descanso.

Carlos Alberto Biazi

Defensor Público Geral da Defensoria Pública de Rondônia

Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia - Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) comunica o falecimento do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, que sucumbiu vítima de acidente de trânsito ocorrido na manhã do último domingo na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.

Advogado formado na Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes dedicou sua carreira à defesa pela cidadania apoiando e lutando pelos direitos da população carente. Um dos primeiros defensores do Estado, Eliomar Abrantes atuou desde julho de 2006 na Comarca de Alta Floresta, tendo sua carreira encerrada de forma trágica.

Consternada pela perda irreparável, a Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro) faz coro junto aos parentes e amigos, rogando ao Grande Criador que o acolha em seu reino divino.

Hélio Vicente de Matos

Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)