Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 14h58
Consternada pela perda irreparável de um de seus mais valiosos membros, a Defensoria Pública do Estado (DPE) presta condolências à família e aos amigos do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, morto na manhã do último domingo, vítima de acidente automobilístico ocorrido na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.
Defensor público de entrância especial, atuando com singular presteza, desde 1984, Eliomar, que atualmente desenvolvia suas atividades na Comarca de Alta Floresta, deixa um legado de luta em prol dos mais necessitados, sendo um exemplo de ética e moral.
Formado pela Universidade Federal da Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes sempre se destacou na defesa da Justiça e do estado democrático de direito.
Unida aos amigos e parentes do defensor, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio de seus dirigentes, funcionários e colaboradores, roga a Deus que o receba e lhe dê o merecido descanso.
Carlos Alberto Biazi
Defensor Público Geral da Defensoria Pública de Rondônia
Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia - Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) comunica o falecimento do defensor público Eliomar Abrantes de Sousa, que sucumbiu vítima de acidente de trânsito ocorrido na manhã do último domingo na BR-479, que liga os municípios de Santa Luzia e Alta Floresta.
Advogado formado na Paraíba, em 13 de outubro de 1980, Eliomar Abrantes dedicou sua carreira à defesa pela cidadania apoiando e lutando pelos direitos da população carente. Um dos primeiros defensores do Estado, Eliomar Abrantes atuou desde julho de 2006 na Comarca de Alta Floresta, tendo sua carreira encerrada de forma trágica.
Consternada pela perda irreparável, a Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro) faz coro junto aos parentes e amigos, rogando ao Grande Criador que o acolha em seu reino divino.
Hélio Vicente de Matos
Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)