Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela e Amorim obtêm recursos para construção de escola em Cujubim


Cerca de R$ 350 mil foram obtidos hoje (16), para construção de uma escola pública em Cujubim, pelos deputados Daniela Amorim, estadual, e Ernandes Amorim, federal, ambos do PTB, com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia. Os dois buscam, ainda, em Brasília, a viabilização de recursos para atender as demandas de saúde do mesmo município.

De acordo com a deputada, os recursos devem ir em breve para conta do Estado, logo após a apresentação de um projeto para edificação da escola, por parte da prefeitura de Cujubim, que apresenta um déficit de 200 alunos fora da sala de aula. Mas o déficit não é apenas nesse setor. O município atravessa uma crise em todos os setores e segmentos sociais, desde o início do ano.

De lá para cá, Daniela tem-se mobilizado para ajudar a região participando de reunião com prefeito, vereadores, empresários e lideranças daquela localidade, resultando numa Comissão Parlamentar Municipalista da Grande Região de Ariquemes,  que, na semana passada, chegou a enviar uma Carta Aberta ao Governo Estadual cobrando providências para tirar o município da crise. A Comissão é formada por Daniela Amorim (PTB), Tiziu Jidalias (PMDB), Jair Mioto (PPS) e o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC).

"Mas não podemos ficar parados e, é por essa razão, que procuramos juntamente com o deputado federal Amorim, ajuda do Governo Federal para ajudar Cujubim. Através do ministro Mares Guia, conseguimos esses recursos para a educação e estamos aos gabinetes ministeriais em busca de recursos para a saúde e outros setores", explica Daniela que se encontra em Brasília, também para apoiar a luta em favor da transposição dos servidores públicos para a folha da União.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira aqui a transmissão ao vivo do corte do bolo de 111 anos de Porto Velho e o retorno da locomotiva 18

Confira aqui a transmissão ao vivo do corte do bolo de 111 anos de Porto Velho e o retorno da locomotiva 18

A Prefeitura de Porto Velho preparou uma grande festa para celebrar os 111 anos da capital rondoniense. E para que ninguém fique de fora, parte da pro

Corrida Cidade de Porto Velho reúne milhares de atletas na Madeira-Mamoré

Corrida Cidade de Porto Velho reúne milhares de atletas na Madeira-Mamoré

Nesta quinta-feira (2), Porto Velho amanheceu em clima de festa, saúde e esporte para celebrar seus 111 anos de fundação. Milhares de pessoas se reuni

Sebrae em Rondônia: Pacto pela Inovação avança no estado

Sebrae em Rondônia: Pacto pela Inovação avança no estado

O Sebrae em Rondônia sediou a reunião do Comitê de Inovação e Sustentabilidade do FROMIMPE, na sede do Sebrae em Porto Velho, onde deu continuidade

Confira a programação do segundo dia das comemorações pelos 111 anos de Porto Velho

Confira a programação do segundo dia das comemorações pelos 111 anos de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho preparou uma programação especial para celebrar os 111 anos da capital. As festividades começaram ainda no final de setemb

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)