Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela e Amorim obtêm recursos para construção de escola em Cujubim


Cerca de R$ 350 mil foram obtidos hoje (16), para construção de uma escola pública em Cujubim, pelos deputados Daniela Amorim, estadual, e Ernandes Amorim, federal, ambos do PTB, com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia. Os dois buscam, ainda, em Brasília, a viabilização de recursos para atender as demandas de saúde do mesmo município.

De acordo com a deputada, os recursos devem ir em breve para conta do Estado, logo após a apresentação de um projeto para edificação da escola, por parte da prefeitura de Cujubim, que apresenta um déficit de 200 alunos fora da sala de aula. Mas o déficit não é apenas nesse setor. O município atravessa uma crise em todos os setores e segmentos sociais, desde o início do ano.

De lá para cá, Daniela tem-se mobilizado para ajudar a região participando de reunião com prefeito, vereadores, empresários e lideranças daquela localidade, resultando numa Comissão Parlamentar Municipalista da Grande Região de Ariquemes,  que, na semana passada, chegou a enviar uma Carta Aberta ao Governo Estadual cobrando providências para tirar o município da crise. A Comissão é formada por Daniela Amorim (PTB), Tiziu Jidalias (PMDB), Jair Mioto (PPS) e o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC).

"Mas não podemos ficar parados e, é por essa razão, que procuramos juntamente com o deputado federal Amorim, ajuda do Governo Federal para ajudar Cujubim. Através do ministro Mares Guia, conseguimos esses recursos para a educação e estamos aos gabinetes ministeriais em busca de recursos para a saúde e outros setores", explica Daniela que se encontra em Brasília, também para apoiar a luta em favor da transposição dos servidores públicos para a folha da União.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)