Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela e Amorim obtêm recursos para construção de escola em Cujubim


Cerca de R$ 350 mil foram obtidos hoje (16), para construção de uma escola pública em Cujubim, pelos deputados Daniela Amorim, estadual, e Ernandes Amorim, federal, ambos do PTB, com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia. Os dois buscam, ainda, em Brasília, a viabilização de recursos para atender as demandas de saúde do mesmo município.

De acordo com a deputada, os recursos devem ir em breve para conta do Estado, logo após a apresentação de um projeto para edificação da escola, por parte da prefeitura de Cujubim, que apresenta um déficit de 200 alunos fora da sala de aula. Mas o déficit não é apenas nesse setor. O município atravessa uma crise em todos os setores e segmentos sociais, desde o início do ano.

De lá para cá, Daniela tem-se mobilizado para ajudar a região participando de reunião com prefeito, vereadores, empresários e lideranças daquela localidade, resultando numa Comissão Parlamentar Municipalista da Grande Região de Ariquemes,  que, na semana passada, chegou a enviar uma Carta Aberta ao Governo Estadual cobrando providências para tirar o município da crise. A Comissão é formada por Daniela Amorim (PTB), Tiziu Jidalias (PMDB), Jair Mioto (PPS) e o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC).

"Mas não podemos ficar parados e, é por essa razão, que procuramos juntamente com o deputado federal Amorim, ajuda do Governo Federal para ajudar Cujubim. Através do ministro Mares Guia, conseguimos esses recursos para a educação e estamos aos gabinetes ministeriais em busca de recursos para a saúde e outros setores", explica Daniela que se encontra em Brasília, também para apoiar a luta em favor da transposição dos servidores públicos para a folha da União.
 
Fonte: Yodon Guedes

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)