Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela Amorim viabiliza meio milhão de reais para região de Ariquemes


A deputada Daniela Amorim (PTB – Ariquemes), durante seus 10 primeiros meses de mandato, atuando na Casa de Leis, vem trabalhando com afinco para captar o máximo de recursos que beneficiem a região da grande Ariquemes e neste período, já conseguiu várias conquistas para a população local.

A parlamentar por meio de convênios do Poder Legislativo com o Governo Estado, conseguiu a aquisição de tanques de resfriamento de leite com capacidade de 1.000 litros, destinados as seguintes associações de Ariquemes: Associação dos Agricultores Rurais da Comunidade Sagrada Família (AGROMIL), localizada na Linha C-45, BR-364, que tem como presidente Dirceu Castilho; Associação dos Produtores do Novo Amanhecer (APRANA), situada à Linha C-18, Assentamento Maria José, presidida por Raimundo Jesus da Silva; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da LC-60 (APRULIS), localizada à Linha C-60, presidida por Adeilton Pereira da Silva e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha Unidos C-75 (ASPRU), situada à Linha C-75, BR-364, que tem como presidente Alfredo Viana de Oliveira.

Emendas
A deputada Daniela Amorim também conseguiu a liberação de recursos através de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil, que vão beneficiar a Companhia de Integração Social, Educacional e Ambiental de Rondônia (CISEARON), e a Prefeitura Municipal de Monte Negro.

A Maior parte dos recusos destinados à CISEARON, tem como objetivo a aquisição de equipamentos para área de agricultura, saúde implatação de consultório odontológico e equipamentos para área de saúde da mulher, capacitação na área de educação aquisição, gravação e cópias de DVD's e CD's e aquisição de materiais esportivos. Para a prefeitura de Monte Negro serão destinados também através de emenda parlamentar, recursos que serão usados na reforma e ampliação da Câmara de Vereadores daquele município.
Sensibilizada, a deputada afirmou "Esses recursos vão beneficiar inúmeros produtores rurais que incansavelmente pedem auxílio para aquisição de verbas e compras de equipamentos que possam auxiliar no aumento da produção da renda familiar".

Fonte:  Decom - Ítalo Andrade e Wagna Vieira

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)