Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela Amorim viabiliza meio milhão de reais para região de Ariquemes


A deputada Daniela Amorim (PTB – Ariquemes), durante seus 10 primeiros meses de mandato, atuando na Casa de Leis, vem trabalhando com afinco para captar o máximo de recursos que beneficiem a região da grande Ariquemes e neste período, já conseguiu várias conquistas para a população local.

A parlamentar por meio de convênios do Poder Legislativo com o Governo Estado, conseguiu a aquisição de tanques de resfriamento de leite com capacidade de 1.000 litros, destinados as seguintes associações de Ariquemes: Associação dos Agricultores Rurais da Comunidade Sagrada Família (AGROMIL), localizada na Linha C-45, BR-364, que tem como presidente Dirceu Castilho; Associação dos Produtores do Novo Amanhecer (APRANA), situada à Linha C-18, Assentamento Maria José, presidida por Raimundo Jesus da Silva; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da LC-60 (APRULIS), localizada à Linha C-60, presidida por Adeilton Pereira da Silva e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha Unidos C-75 (ASPRU), situada à Linha C-75, BR-364, que tem como presidente Alfredo Viana de Oliveira.

Emendas
A deputada Daniela Amorim também conseguiu a liberação de recursos através de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil, que vão beneficiar a Companhia de Integração Social, Educacional e Ambiental de Rondônia (CISEARON), e a Prefeitura Municipal de Monte Negro.

A Maior parte dos recusos destinados à CISEARON, tem como objetivo a aquisição de equipamentos para área de agricultura, saúde implatação de consultório odontológico e equipamentos para área de saúde da mulher, capacitação na área de educação aquisição, gravação e cópias de DVD's e CD's e aquisição de materiais esportivos. Para a prefeitura de Monte Negro serão destinados também através de emenda parlamentar, recursos que serão usados na reforma e ampliação da Câmara de Vereadores daquele município.
Sensibilizada, a deputada afirmou "Esses recursos vão beneficiar inúmeros produtores rurais que incansavelmente pedem auxílio para aquisição de verbas e compras de equipamentos que possam auxiliar no aumento da produção da renda familiar".

Fonte:  Decom - Ítalo Andrade e Wagna Vieira

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç