Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Dados do Mec coloca Vilhena em destaque


 
A educação no município de Vilhena pode comemora mais uma conquista no mês de julho, após a divulgação do Ideb 2010- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, informações publicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação, chamou atenção dos educadores da Semed e dos pais de alunos da rede municipal.

De acordo com o secretário de Educação Carlos Arrigo Vilhena obteve nota excelente 4,4, “Superamos as expectativas que era de 4,2. A educação está em festa, porque esse é o resultado do trabalho de todos envolvidos com a educação. Não poderia deixar de agradecer aos pais que estão mais presentes na educação dos seus filhos na escola. A educação municipal com esse resultado está entre as primeiras notas do estado, temos a certeza que superaremos ainda mais nossa meta”, destacou Arrigo.

Algumas escolas no município se destacaram superando suas notas no Ideb 2010 foram: Dalila Donadon, Angelo Mariano, e a surpresa foi a escola da área rural Progresso (setor Perobal) que alcançou nota semelhante às escolas da cidade.

O secretário Arrigo também comentou que qualidade no ensino do município se deve ao grande incentivo do prefeito Rover que luta para que nenhuma criança fique fora da escola. “Rover está próximo dos problemas, conhece as escolas seus diretores, professores e demais funcionários”, frisou.

Metas de qualidade

Em resumo a nota do Ibeb é o resultado de dois conceitos importantes para qualidade da educação: a aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. Esse resultado e calculado a partir dos dados sobre a aprovação escolar, obtidos no censo escolar e nas médias do desempenho nas avaliações do Inep, Saeb-Sistema de Avaliação da Educação Básica, e a Prova Brasil. Os alvos para cada município foram estabelecidos através de metas bienais de qualidades a serem atingidas por cada escola.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est