Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 18h05
Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Rolim de Moura, as famílias inscritas no programa Bolsa Família estão tendo a oportunidade de participarem de mais um curso de capacitação, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Semac), através do Centro de Referência de Ação Social (CRAS). Iniciado nesta segunda-feira, 19, o curso de culinária propiciará aos alunos a possibilidade de ampliar o orçamento doméstico.
As inscrições aconteceram no mês de julho, onde cerca de 40 pessoas se inscreveram. Os alunos terão a oportunidade de aprender diversas receitas, como pães, bolos confeitados, tortas e salgados.
O curso será ministrado pela instrutora Rosane Moura Emerick, e terá uma carga horária de 60 horas, sendo dividida em aulas que acontecerão três vezes por semana, com duração de quatro 4 horas cada, contando ainda com uma formatura para a entrega do diploma profissional.
Segundo a primeira dama do município e secretária da Semac, Ana Maria Ferraz, outros cursos de capacitação também vem acontecendo, entre eles, pintura em tecido, cabeleireiro, corte e costura e lingerie. “Alguns cursos iniciarão nesta semana, como o de corte e costura – que fechou turma recentemente”, disse a secretária, completando ainda, que mais capacitações deverão iniciar nos próximos dias, à exemplo do curso avançado de informática - destinado à maiores de 16 anos de idade e menores de 29 anos.
Qualquer pessoa acima de 16 anos pode se inscrever nos cursos de capacitação. Os interessados deverão comparecer na sede do Cras, que fica na av. São Luiz, atrás da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, entre as 7:30 e 13h00, munidos apenas do RG; as capacitações são gratuitas e sem taxas de inscrição.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)