Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 18h05
Em mais uma iniciativa da Prefeitura de Rolim de Moura, as famílias inscritas no programa Bolsa Família estão tendo a oportunidade de participarem de mais um curso de capacitação, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Semac), através do Centro de Referência de Ação Social (CRAS). Iniciado nesta segunda-feira, 19, o curso de culinária propiciará aos alunos a possibilidade de ampliar o orçamento doméstico.
As inscrições aconteceram no mês de julho, onde cerca de 40 pessoas se inscreveram. Os alunos terão a oportunidade de aprender diversas receitas, como pães, bolos confeitados, tortas e salgados.
O curso será ministrado pela instrutora Rosane Moura Emerick, e terá uma carga horária de 60 horas, sendo dividida em aulas que acontecerão três vezes por semana, com duração de quatro 4 horas cada, contando ainda com uma formatura para a entrega do diploma profissional.
Segundo a primeira dama do município e secretária da Semac, Ana Maria Ferraz, outros cursos de capacitação também vem acontecendo, entre eles, pintura em tecido, cabeleireiro, corte e costura e lingerie. “Alguns cursos iniciarão nesta semana, como o de corte e costura – que fechou turma recentemente”, disse a secretária, completando ainda, que mais capacitações deverão iniciar nos próximos dias, à exemplo do curso avançado de informática - destinado à maiores de 16 anos de idade e menores de 29 anos.
Qualquer pessoa acima de 16 anos pode se inscrever nos cursos de capacitação. Os interessados deverão comparecer na sede do Cras, que fica na av. São Luiz, atrás da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, entre as 7:30 e 13h00, munidos apenas do RG; as capacitações são gratuitas e sem taxas de inscrição.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)