Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Curso de Jornalismo e Assessoria Parlamentar em Ouro Preto, Cujubim, Rio Crespo



A Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia – ATRH em parceria com empresa especializada na área de formação profissional especializada, anuncia para os meses de julho e agosto de 2010, a realização dos cursos de Jornalismo, Assessoria de Comunicação, Assessoria Parlamentar e Técnico Legislativo, nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Rio Crespo, Cujubim e Buritis. Os cursos serão ministrados pelo professor, jornalista, radialista, técnico legislativo e tecnólogo em gestão de recursos humanos, Paulo Ayres.

Como se trata de um projeto social da associação, foi estabelecida a fórmula de inscrição única no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), garantindo o acesso do aluno a todos os quatro cursos e a expedição dos certificados. As inscrições para os cursos prosseguem, podendo ser efetivadas através dos telefones: 9227-3341, 3536-5431 e dos emails: marcos_4000_3@hotmail.com. Os interessados podem ainda entrar em contato com a coordenação de projetos educacionais da ATRH, através do celular 8116-9750 ou do email: pauloayres_jornalista@hotmail.com.

O Curso de Técnica de Redação Jornalística é destinado a principiantes, e terá o seguinte conteúdo programático: Introdução ao Jornalismo; Jornalismo impresso; Produção de texto; Técnica de entrevista; Processo de produção da informação; e Prática - I. O Curso de Assessoria de Comunicação tem como objetivo preparar profissionais de imprensa para atuarem em assessoria de organismos públicos e privados.

Já os cursos de Assessoria Parlamentar e Técnico Legislativo, dentre outros temas, abordará ainda conhecimentos referente a cerimonial, marketing pessoal, marketing social, e marketing político. Na aula inaugural, será proferida uma palestra acerca de assédio moral no trabalho e em ambiente escolar.

Os cursos serão ministrados pelo jornalista, radialista, professor, técnico legislativo, e tecnólogo em gestão de recursos humanos, Paulo Ayres, profissional com 32 anos de atuação profissional nas áreas jornalística, assessoria de imprensa, assessoria parlamentar e magistério. Principais funções e cargos exercidos por Paulo Ayres: Diretor de Habilitação, Medicina e Educação de Trânsito e Chefe de Gabinete – DETRAN/RO; Assessor de Imprensa da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia; Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia; Presidente do Lions Clube de Porto Velho Centro; e Presidente da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia.
 

EM PORTO VELHO

As inscrições para os cursos de formação básica em Assessoria Parlamentar, Técnico Legislativo e Redação Jornalística a serem ministrados em Porto Velho, irão se prolongar até o próximo dia 23 de julho. As aulas serão ministradas nos dias 29, 30 e 31 de julho no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo - Sindler (localizado na Avenida Major Amarante, Bairro Arigolândia).

As inscrições devem ser efetivadas até o dia 23 de julho, no comitê da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia - ATRH, de plantão no período da tarde na sede da empresa Talentos Humanos Consultoria e Treinamento Ltda., localizada à Avenida Campos Sales, 2186, Centro, Sala 01, 1º andar, telefone 3223-2137, prédio da Fundação Assefaz (próximo a Astir), no horário das 14 às 17 horas.

Fonte: Paulo Ayres

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)