Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Curso com processamento de derivados da mandioca


Encerrou na Linha C-95 TB-10 em Alto Paraíso, mais um curso levado pela Prefeitura, por meio da SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), em parceria com o SENAR (Serviço NacionalCurso com processamento de derivados da mandioca - Gente de Opinião de Aprendizagem Rural) e EMATER (Empresa de Assistência Técnica em Extensão Rural). A parceria resultou no curso de processamento de derivados da mandioca.

No curso, 15 agricultoras aprenderam como fazer receitas de doces e salgados utilizando a mandioca, o curso foi ministrado pela instrutora Aurora. Estiveram presentes no encerramento a vereadora Dinalva Azevedo (DEM), a equipe da EMATER e a mobilizadora do SENAR, com o resultado do curso, as mulheres já fizeram solicitação de outros cursos.

A Secretaria da Assistência Social, Adriani Lúcia Buche, disse que a Secretaria está cumprindo o papel social de levar o que os moradores da zona rural precisam, como cursos básicos, mas de grande importância para quem sobrevive da renda rural, lembrou Adriani.

Adriani agradeceu ainda, a senhora Elaine que cedeu o espaço físico para que o curso fosse realizado e a dona Tereza que hospedou a ministrante durante os dias do curso.

Fonte: Mateus Andrade
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam