Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Curso Básico de Jornalismo em Jaru será na sede da ACIJ


A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2013, o Curso Básico de Jornalismo, com ênfase para o jornalismo impresso. Com carga horária de 40-horas-aulas, será ministrado nos períodos da manhã, tarde e noite.

O deputado Edvaldo Soares (PMDB), autor da requisição do curso, informou hoje, que as aulas serão ministradas, numa sala da Associação Comercial e Industrial de Jaru, localizada na Rua Florianópolis, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal. As inscrições poderão ser feitas no ato.

O conteúdo programático do Curso Básico de Jornalismo é o seguinte: Aptidões do jornalista; Dicas para jornalistas iniciantes; Produção de texto; texto para jornal impresso; release, redação e o processo de produção da notícia; Manual de redação e jornalismo on-line.

O Curso Básico de Jornalismo foi concebido observando rigorosamente atender a complexidade das habilidades necessárias para o profissional Jornalista. São objetivos, o fornecimento da base teórica que possibilite: A compreensão da natureza das linguagens e dos fenômenos culturais envolvidos nos sistemas contemporâneos de comunicação e, em particular, no processo de produção jornalística dos sentidos sociais; O entendimento do papel dos sistemas e processos de comunicação na contemporaneidade, bem como da evolução histórica destes sistemas e suas relações com a cultura, a política e a economia; Conhecimento básico sobre a história e a estrutura econômica, social e cultural do país na atualidade; A interpretação da realidade social e o pensamento especulativo sobre as possibilidades futuras; A compreensão da especificidade da função de produção de conhecimento inerente ao jornalismo em relação às demais formas de produção de conhecimento (ciência, arte e práticas culturais).

Fonte: Maique Pinto

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira