Terça-feira, 3 de dezembro de 2013 - 12h01
A Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2013, o Curso Básico de Jornalismo, com ênfase para o jornalismo impresso. Com carga horária de 40-horas-aulas, será ministrado nos períodos da manhã, tarde e noite.
O deputado Edvaldo Soares (PMDB), autor da requisição do curso, informou hoje, que as aulas serão ministradas, numa sala da Associação Comercial e Industrial de Jaru, localizada na Rua Florianópolis, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal. As inscrições poderão ser feitas no ato.
O conteúdo programático do Curso Básico de Jornalismo é o seguinte: Aptidões do jornalista; Dicas para jornalistas iniciantes; Produção de texto; texto para jornal impresso; release, redação e o processo de produção da notícia; Manual de redação e jornalismo on-line.
O Curso Básico de Jornalismo foi concebido observando rigorosamente atender a complexidade das habilidades necessárias para o profissional Jornalista. São objetivos, o fornecimento da base teórica que possibilite: A compreensão da natureza das linguagens e dos fenômenos culturais envolvidos nos sistemas contemporâneos de comunicação e, em particular, no processo de produção jornalística dos sentidos sociais; O entendimento do papel dos sistemas e processos de comunicação na contemporaneidade, bem como da evolução histórica destes sistemas e suas relações com a cultura, a política e a economia; Conhecimento básico sobre a história e a estrutura econômica, social e cultural do país na atualidade; A interpretação da realidade social e o pensamento especulativo sobre as possibilidades futuras; A compreensão da especificidade da função de produção de conhecimento inerente ao jornalismo em relação às demais formas de produção de conhecimento (ciência, arte e práticas culturais).
Fonte: Maique Pinto
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)