Terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 - 20h07
A comunidade do Município de Cujubim discute amanhã (3), às 20h, na sede da Câmara Municipal, com autoridades da segurança pública do Estado a situação da violência na região, que banalizou a vida e a cidadania, tornado a convivência na sociedade muito difícil, ante à uma onda de crimes, que vão dos roubos e furtos aos assaltos e homicídios.
Segundo o deputado Adelino Follador (DEM), que vai participar do debate com a comunidade, a Região do Vale do Jamari virou um barril de pólvora, e o Poder Público precisa dar uma resposta a esta situação. Ele disse que municípios populosos como Cujubim, Alto Paraíso, Campo Novo e Monte Negro, sequer tem autoridade da Polícia Civil, o que torna ainda mais violenta a região, já que esses municípios acabam sobrecarregando o trabalho da delegacia de Ariquemes, que por absorver toda essa carga de afazeres, prejudica a sua própria segurança.
O deputado disse que esteve em audiência com o secretário adjunto da Segurança Pública, coronel César Adilson Bandeira, e como comandante da Polícia Militar, coronel Ênedy Araújo, e que ambos prometeram estar presentes para ouvir da comunidade de Cujubim as suas demandas e reivindicações.
Adelino Follador disse que já esteve falou com o governador Confúcio Moura sobre a falta de policiamento em toda região do Vale do Jamari, e que conseguiu dele a promessa de resolver a situação tão logo sejam chamados os novos policiais e bombeiros concursados e formados pela academia.
O deputado chegou a ser taxativo ao afirmar que a população de Cujubim não está suportando mais tanta violência, e que ele se sentia na obrigação de se unir a todos na luta pela paz, e que a alternativa, no momento, é dar condições de trabalho e aumentar o policiamento, o que implica na construção de delegacias nesses municípios e na convocação dos novos policiais.
Fonte: Ascom/ALE.
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho
O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)