Sábado, 13 de março de 2010 - 15h25
Com o intuído de melhorar significativamente a saúde no município, o prefeito Ernan Amorim, e a secretária de saúde, Daniele Gonçalves da Silva, buscam constantes ajustes e investimentos para aumentar o número de pessoas beneficiadas pela secretaria. Além da reforma e adequações do Hospital, será realizada a contratação emergencial de profissionais para área da saúde.
De acordo com a secretária Daniele Gonçalves, serão disponibilizadas 43 vagas, sendo 3 para enfermeiros, 17 para agente comunitário de saúde, 20 para agente de endemias e 3 para agente de vigilância sanitária.
O prefeito Ernan Amorim justifica que devido ao aumento populacional, grandes áreas descobertas por agentes comunitários de saúde, crescimento das doenças endêmicas, como dengue e malária, a Secretária Municipal de Saúde se obriga a fazer estas contratações. “É extremamente necessário contratar o mais rápido possível estes profissionais, pois somente assim poderemos melhorar o atendimento a nossa população e evitar a proliferação de diversas doenças no município de Cujubim”, destaca.
As inscrições vão do dia 15 a 19 de março e poderão ser realizadas sem custo na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cujubim.
Segundo o prefeito, além da contratação de funcionários, investimentos em remédios para farmácia básica, condução de pacientes para Porto Velho, capacitação da equipe, serão realizadas grandes melhorias no Hospital da cidade. “O nosso Hospital está sendo reformado e irá passar por adequações, somente assim poderemos prestar um serviço ainda melhor na saúde”, finaliza Ernan.
Fonte: Ivan de Lara
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Garantir que famílias da zona rural tenham segurança para se deslocar, acesso ao ensino público e condições dignas para escoar sua produção é um des

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu

Nota de Agradecimento: Antônio Alves Ferreira em especial ao Prefeito Léo Moraes
Ao encerrar meu ciclo à frente da FUNCULTURAL, venho a público com um prósito muito claro: agradecer.Meu profundo agradecimento à Prefeitura de Porto

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master
O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)