Sábado, 13 de março de 2010 - 15h25
Com o intuído de melhorar significativamente a saúde no município, o prefeito Ernan Amorim, e a secretária de saúde, Daniele Gonçalves da Silva, buscam constantes ajustes e investimentos para aumentar o número de pessoas beneficiadas pela secretaria. Além da reforma e adequações do Hospital, será realizada a contratação emergencial de profissionais para área da saúde.
De acordo com a secretária Daniele Gonçalves, serão disponibilizadas 43 vagas, sendo 3 para enfermeiros, 17 para agente comunitário de saúde, 20 para agente de endemias e 3 para agente de vigilância sanitária.
O prefeito Ernan Amorim justifica que devido ao aumento populacional, grandes áreas descobertas por agentes comunitários de saúde, crescimento das doenças endêmicas, como dengue e malária, a Secretária Municipal de Saúde se obriga a fazer estas contratações. “É extremamente necessário contratar o mais rápido possível estes profissionais, pois somente assim poderemos melhorar o atendimento a nossa população e evitar a proliferação de diversas doenças no município de Cujubim”, destaca.
As inscrições vão do dia 15 a 19 de março e poderão ser realizadas sem custo na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cujubim.
Segundo o prefeito, além da contratação de funcionários, investimentos em remédios para farmácia básica, condução de pacientes para Porto Velho, capacitação da equipe, serão realizadas grandes melhorias no Hospital da cidade. “O nosso Hospital está sendo reformado e irá passar por adequações, somente assim poderemos prestar um serviço ainda melhor na saúde”, finaliza Ernan.
Fonte: Ivan de Lara
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)