Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cujubim realiza contratação emergencial de profissionais da Saúde


 
Com o intuído de melhorar significativamente a saúde no município, o prefeito Ernan Amorim, e a secretária de saúde, Daniele Gonçalves da Silva, buscam constantes ajustes e investimentos para aumentar o número de pessoas beneficiadas pela secretaria. Além da reforma e adequações do Hospital, será realizada a contratação emergencial de profissionais para área da saúde. 

De acordo com a secretária Daniele Gonçalves, serão disponibilizadas 43 vagas, sendo 3 para enfermeiros, 17 para agente comunitário de saúde, 20 para agente de endemias e 3 para agente de vigilância sanitária. 

O prefeito Ernan Amorim justifica que devido ao aumento populacional, grandes áreas descobertas por agentes comunitários de saúde, crescimento das doenças endêmicas, como dengue e malária, a Secretária Municipal de Saúde se obriga a fazer estas contratações. “É extremamente necessário contratar o mais rápido possível estes profissionais, pois somente assim poderemos melhorar o atendimento a nossa população e evitar a proliferação de diversas doenças no município de Cujubim”, destaca. 

As inscrições vão do dia 15 a 19 de março e poderão ser realizadas sem custo na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cujubim. 

Segundo o prefeito, além da contratação de funcionários, investimentos em remédios para farmácia básica, condução de pacientes para Porto Velho, capacitação da equipe, serão realizadas grandes melhorias no Hospital da cidade. “O nosso Hospital está sendo reformado e irá passar por adequações, somente assim poderemos prestar um serviço ainda melhor na saúde”, finaliza Ernan. 

Fonte: Ivan de Lara

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento