Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Crianças dos distritos da capital vão receber milhares de



Foram meses de trabalho. O projeto “Natal de Todos”, coordenado pela primeira dama do município, Lucilene Peixoto, teve toda uma programação mais do que especial para os moradores da capital, começando pela iluminação natalina em vários pontos da cidade, a Cantata de Natal que reuniu centenas de vozes em corais, e que incentivou colaboradores que nunca haviam subido em um palco para cantar, além das apresentações de grupos e bandas musicais. O Natal de Todos ainda levou as famílias para a praça Aluízio Ferreira, que mesmo com chuva não deixou de prestigiar a chegada do Papai e Mamãe Noel no último domingo. 

Durante mais de seis meses, todas as secretarias do município foram mobilizadas para o grande evento no final de ano, que tradicionalmente já se transformou em momentos mais do que festivos, mas ainda precisava chegar até as mais distantes localidades, os distritos da capital. Nesta semana foi finalizada a arrecadação dos brinquedos que vão ser entregues para as crianças em várias localidades do baixo madeira.

Arrecadação premiada

Como forma de incentivar os colaboradores na arrecadação dos brinquedos, o projeto Natal de Todos encontrou uma forma de valorizar o empenho e premiar a solidariedade dos servidores municipais. Para cada brinquedo entregue nos pontos de arrecadação, o colaborador ganhou um cupom para concorrer a uma moto que será sorteada entre os participantes. “Nós poderíamos ter recorrido aos nossos patrocinadores que sempre nos ajudaram nestes momentos e com certeza teríamos muito brinquedos para distribuir, mas optamos pela colaboração dos nossos servidores e não nos arrependemos, a participação foi maciça e nós já temos cerca de 5 mil cinco mil presentes, entre carrinhos, bonecas e diversos que vão fazer muito felizes as crianças dos distritos” diz Lucilene.

Distribuição

A entrega dos brinquedos vai ser feita de acordo com a programação das atividades de final de ano de cada localidade.Os administradores estiveram participando de uma reunião em Proto Velho onde trataram da avaliação das ações realizadas em 2009 e também dos proje5tos para o ano que vem. As atividades dos administradores dos distritos na capital tiveram uma programação diversificada, inclusive um almoço de confraternização organizado pelo diretor do Departamento de Assuntos do Interior, Francisco Alves Araújo, o popular Tyer. “Nós conseguimos este ano uma integração das ações realizadas em várias localidades, porque os problemas são na maioria comuns mas de uma forma ou de outra, a maioria dos distritos foi beneficiada pelas ações do prefeito Roberto Sobrinho” disse o diretor. 

Alguns distritos já tiveram suas obras neste ano, como ampliação e reformas de escolas, melhorias em postos de saúde, asfaltamento e outros benefícios. “Os distritos eram deixados de lado em outras administrações como se não fizessem parte do município e agora nós temos tido toda a mesma atenção que é dada às necessidades dos moradores da capital” disse a administradora de Nova Califórnia, Creuza Camilo. 

Para outros municípios, a prefeitura já anunciou pacotes de obras que devem começar a ser executados já no começo do ano que vem, como é o caso de Fortaleza do Abunã. O administrador do distrito de União Bandeirantes, José Aparecido também está confiante. “Se nós formos avaliar a situação em que estão os distritos hoje nós temos que ser justos, nunca tivemos tanta atenção e compromisso de um prefeito, como nós temos tido do Roberto” enfatizou. 

Durante o recebimento dos brinquedos, entregues pela própria primeira dama, os administradores ouviram de Lucilena a mensagem a ser dada às famílias nos distritos. “Nós queremos através desta ação demonstrar que o prefeito Roberto Sobrinho que administra a cidade e os distritos para todos e todas, também pensa na alegria das crianças do baixo madeira e que as famílias possam sentir, mesmo que mais distantes da capital, que esse projeto representa a realização de um pouquinho do sonho de cada um porque o brilho que agente vê nos olhos de uma criança que recebe um presente nesta campanha, é sem dúvida o mais gratificante de todo esse trabalho, finalizou emocionada a primeira dama.

Fonte: Nara Vargas

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam