Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Costa Marques com 10 km de capa asfáltica


  
Mais uma etapa da pavimentação asfáltica da BR-429 será vencida amanhã (sexta-feira, 10) no município de Costa Marques. O consórcio ENPA/CCM libera o tráfego nos primeiros 10 quilômetros, chegando ao município, que já está com a capa asfáltica concluída. O consórcio é responsável pela execução da obra no lote 04, que corresponde a 40 km entre São Domingos e Costa Marques. Segundo o Costa Marques com 10 km de capa asfáltica - Gente de Opiniãoengenheiro responsável pelo consórcio, Fernando Miranda, a liberação desse trecho da rodovia para os usuários servirá também para comprovar a qualidade da obra, antes que seja executada a última camada de asfalto.

Miranda ressaltou que a usina de asfalto da ENPA está em fase final de instalação em Costa Marques e tudo indica que, ainda este ano, parte do trecho receberá a última camada de asfalto: o CBUQ. “Nos demais 10 km de responsabilidade da ENPA, cerca de quatro quilômetros já receberam a lama asfáltica, o restante está em fase final de execução da base. Nos outros 20 quilômetros de responsabilidade da CCM, toda a sub-base está concluída”, explicou.

“A celeridade da obra em toda a extensão da nova BR-429 está aliada a qualidade do pavimento e este é um dos principais compromissos do DNIT assumidos com a população. Essa rodovia de ligação vai garantir o escoamento da produção do Vale do Guaporé ao principal eixo de interligação do estado, a BR-364, além de tirar a região do isolamento, levando o tão sonhado desenvolvimento e qualidade de vida aquela população”, salientou o superintendente do DNIT em Rondônia, José Ribamar da Cruz Oliveira.

Oliveira lembrou que esta obra de pavimentação, realizada com recursos federais através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, está praticamente concluída desde o entroncamento da BR-364 com a BR-429, em Presidente Médici, até o município de São Miguel do Guaporé. Esse trecho perfaz mais de 120 quilômetros com asfalto de qualidade e que oferece segurança aos usuários como a pista larga com acostamento, sinalização horizontal e vertical em fase final de conclusão nos trechos pavimentados e descidas d’água.

“Em função do início do período chuvoso, a obra nos lotes 02 e 03, que correspondem a 160 km entre São Miguel do Guaporé e o distrito de São Domingos em Costa Marques, iniciam no próximo ano. Considerando a celeridade adotada pelos consórcios que já executam a pavimentação, toda a extensão BR-429, estará pavimentada antes do final de 2012”, falou confiante o superintendente.


Fonte: Cristina Barros
Eficaz Comunicação Corporativa

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam