Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Corrida Nacional de Jericos: governador Cassol quebra e chega em último



Uma grande festa com público lotando as arquibancadas e camarotes marcou a 9ª Corrida Nacional de Jericos de Alto Paraíso neste domingo (14). Sob forte sol e muita torcida, o ponto alto foi a “Corrida das Autoridades”, neste ano disputada entre o governador Ivo Cassol, o prefeito de Alto Paraíso, Romeu Riolon, o ex-senador Expedito Jr e o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Cardoso, o Caíco, que se sagrou vencedor da prova disputada num verdadeiro lamaçal. 

Antes, nas preliminares, aconteceram as provas de quadriciclo, vencida na categoria feminina pela esposa do deputado estadual Tiziu Jidalias, Teresa Moraes. O deputado estava em Maceió, Alagoas, e não conseguiu chegar a tempo para prestigiar a festa e assistir a vitória da esposa, muito comemorada pela equipe Rondomotos, uma das patrocinadoras do evento. 

A festa, que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação do município, já é uma tradição no estado, mas neste ano teve queda de público devido ao fato de acontecer justamente no domingo de carnaval. Mesmo assim não faltou animação da torcida para os participantes, principalmente na bateria onde as autoridades disputavam o troféu, ponto alto do dia. Durante a semana aconteceram shows artísticos, festival da canção, missas e cultos alusivos à data. 

A corrida começou com o governador Ivo Cassol disparando na frente, mas logo depois da largada quebrou o cabo do acelerador e seu jerico foi facilmente ultrapassado pelos demais concorrentes ainda na primeira curva, apagando o motor. Mesmo assim Cassol ainda conseguiu dar uma volta na pista cumprimentando a torcida e recolheu seu jerico aos boxes, protestando pela “sabotagem” que o impediu de vencer a prova pela quarta vez. “Vou protestar na FIA, está aqui a prova que sabotaram meu jerico. Além do mais o meu jerico era de um pistão e eu ainda levei o mecânico, enquanto os jericos do Caíco e do Romeu eram de dois pistões e eles estavam sozinhos, Assim não tem jeito!”, brincou o governador completamente elameado, mostrando à imprensa o cabo do acelerador desfiado. 

Ao final da bateria o vereador Caíco recebeu a bandeira quadriculada e comemorou muito com sua equipe, que preparou um carro especialmente para que ele vencesse a prova, com o prefeito Romeu chegando em segundo lugar. “Foi muito bom vencer a corrida, mas foi melhor ainda ganhar do governador Ivo Cassol”, brincou o vereador na entrevista após a prova. 

Além da “Corrida das Autoridades” aconteceram as provas de jericos de um e de dois pistões, além dos quadriciclos masculino e feminino.
Estiveram presentes no camarote principal da festa o vice-governador João Cahulla, o senador Waldir Raupp, o deputado federal Rubens Moreira Mendes, o deputado estadual Amauri dos Santos, o vice-prefeito de Rio Crespo, Geraldo Júnior, vereadores e convidados de todas as regiões do estado. 

Após a corrida Cassol e Cahulla concederam entrevistas à imprensa que cobria o evento, destacando a importância da festa de Alto Paraíso e garantindo que nada muda na administração do estado a partir de abril, quando o governador deixa o cargo para pleitear uma nova candidatura. 

Cassol e Cahulla deixaram o “jericódromo” por volta das 15:00 horas em direção à Rolim de Moura, a fim de participarem das solenidades de entrega de sementes de feijão, kits esportivos e Academias de Ginástica da 3ª Idade em Alta Floresta, na manhã desta segunda-feira (15).

Café da manhã na Feira de Ariquemes

Antes de ir para Alto Paraíso, onde se encontraria com Cahulla e participaria da corrida de jericos, o governador Ivo Cassol visitou de surpresa a Feira do Produtor de Ariquemes, onde tomou café da manhã numa banca do local acompanhado do empresário Nereu Mezzomo, do chefe do DER local, Lorival Amorim, e do secretário Regional de Ariquemes, Edson Kerr. 

O governador conversou com feirantes e populares, cumprimentou dezenas de pessoas e concedeu entrevista à rádio Verde Amazônia FM, que todos os domingos pela manhã transmite diretamente do local. 

“Eu faço questão de ir onde a população está, para ver de perto a realidade do nosso povo para buscar as melhores soluções. E não tem lugar prá isso do que um passeio pela feira no domingo”, disse Cassol à reportagem. 

Antes, no sábado à noite, o governador prestigiou a festa de formatura da turma de pedagogia da FIAR – Faculdades Integradas de Ariquemes. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam