Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Corrida de jerico: Alto Paraíso buscará apoio de Confúcio


O prefeito do município de Alto Paraíso, Romeu Reolon (PMDB) e o secretário de esportes, cultura turismo e lazer, Luiz Carlos Batista, visitaram o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer Francisco Leilson “Chicão”, a visita teve como objetivo agendar uma data para a apresentação do projeto da corrida de jericos para 2012. A prefeitura do Município de Alto Paraíso pelo segundo ano, contará com o poio em massa do Governo do Estado, aumentando a certeza que a realização da corrida Nacional de Jericos Motorizado, que em 2012 completará 11 anos transcorrerá conforme o previsto.

O prefeito Romeu Reolon (PMDB) visitará o chefe do Executivo Estadual, Governador Confúcio Moura (PMDB), em companhia do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Luiz Carlos Batista, a prefeitura buscará recurso para arquibancadas, camarotes, palco de show, banda e banheiros químicos, para os dias da festa.

O prefeito Romeu disse que a cidade passa por grandes transformações, “A corrida acontecerá no mês de Fevereiro, com a realização da tradicional corrida de jericos, uma brincadeira entre moradores que virou tradição no calendário turístico” lembra o prefeito. O prefeito disse que estenderá ao Governador, o convite para participar da corrida que reúne os representantes do executivo municipal, estadual, legislativo municipal, estadual e federal.

O secretário de turismo, esporte e lazer, Luiz Carlos Batista, falou da preocupação do ‘poder executivo’, em preparar a cidade para mais uma corrida de jericos. “A prefeitura este investindo pesado na reurbanização de toda a Avenida Governador Jorge Teixeira, com galeria de agua pluvial, rotatórias, pavimentação asfáltica, canteiro central, iluminação e sinalização, desta que é um dos principais pontos, onde amantes dessa corrida festejam durante o sábado que antecede a corrida e parte do domingo, dia da grandiosa corrida de Jericos”. Lembra o secretário Luiz Carlos.

Fonte: Mateus Andrade

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: