Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Corrida Cidade de Porto Velho reúne milhares de atletas na Madeira-Mamoré

Evento marcou o início das festividades nesta quinta-feira (2)


Competição contou com duas modalidades, 5 km e 10 km - Gente de Opinião
Competição contou com duas modalidades, 5 km e 10 km

Nesta quinta-feira (2), Porto Velho amanheceu em clima de festa, saúde e esporte para celebrar seus 111 anos de fundação. Milhares de pessoas se reuniram no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para a corrida comemorativa, que teve sua largada às 6h30.

A competição contou com duas modalidades, 5 km e 10 km, em um percurso que saiu da praça da Madeira-Mamoré, seguiu pela avenida Sete de Setembro e retornou pela avenida Carlos Gomes.

Entre os competidores, esteve presente o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que destacou a importância do evento dentro da agenda festiva que se estende ao longo de toda a semana.

Léo Moraes destacou a importância do evento dentro da agenda festiva que se estende ao longo de toda a semanaLéo Moraes destacou a importância do evento dentro da agenda festiva que se estende ao longo de toda a semana












“Hoje estamos todos de parabéns. A nossa cidade completa 111 anos e a Prefeitura faz questão de integrar toda a sociedade a esse momento, com eventos para todos os públicos e gostos. Vamos juntos celebrar o amor por Porto Velho”, afirmou o prefeito.

Durante a corrida, os atletas contaram com equipe de apoio, responsável pela distribuição de água ao longo do trajeto e frutas ao final da prova. O resultado oficial da competição será divulgado ainda nesta semana.

Todos os participantes que concluíram a corrida dentro do tempo regulamentar receberam a medalha comemorativa aos 111 anos da capital, peça que homenageia a histórica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A corrida teve caráter esportivo e solidário, e 100% do valor arrecadado nas inscrições pagas será convertido em cestas básicas e itens alimentares que serão doados.

Um dos momentos mais emocionantes foi a descida dos paraquedistas carregando as bandeiras do Brasil e de Porto VelhoUm dos momentos mais emocionantes foi a descida dos paraquedistas carregando as bandeiras do Brasil e de Porto Velho












Para oficializar o início de um animado dia de festividades — que terá seu encerramento com o show da cantora Joelma, o prefeito Léo Moraes realizou o hasteamento da bandeira de Porto Velho no mastro central do Complexo da Madeira-Mamoré.

HASTEAMENTO DA BANDEIRA

Ao final da corrida, os atletas se concentraram no Complexo da Ferrovia, onde ocorreu o hasteamento da bandeira de Porto Velho, ao som do hino da cidade, interpretado pela banda da Polícia Militar de Rondônia e pelo Exército.

Um dos momentos mais emocionantes foi a descida de quatro paraquedistas, que carregando as bandeiras do Brasil e de Porto Velho.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)