Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Corregedoria Geral da Justiça inicia correições no interior do estado


 
A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Rondônia realiza, na próxima semana, correições nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste. As duas visitas correspondem ao início das correições da gestão do Corregedor Geral, Desembargador Sansão Saldanha.

Segundo o Corregedor, a correição não visa consertar decisões jurisdicionais e sim observar procedimentos e comportamento do juiz na condução dos processos. “Analisamos se os prazos estão sendo cumpridos, se as decisões estão sendo proferidas de acordo com o momento nas diretrizes. Nas correições são examinados livros, autos, papéis, documentos e o que se julgar conveniente. O objetivo não é censurar, mas reorientar em caso de necessidade”, explica o Desembargador.  

O objetivo do Desembargador é fazer uma administração participativa e compartilhada. “Essa concepção decorre do que entendo como função da Corregedoria: a opção por um sistema de gestão, considerando as qualidades e habilidades dos magistrados”, afirma.

Nas correições o Corregedor contará com a ajuda dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Enio Salvador Vaz e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, além de uma equipe preparada para dar suporte aos trabalhos.

Durante sua gestão, que tem duração de dois anos, o Corregedor deve fazer correições em todas as comarcas. O cronograma das correições gerais ordinárias já está definido. No dia 9, os trabalhos iniciam em Cerejeiras, nas 1ª e 2ª Varas, e no dia 10 a correição acontece na Comarca de Colorado do Oeste, Vara Cível e Vara Criminal. Ainda no mês de abril, de 22 a 24, as correições serão na Comarca de Vilhena.

Fonte: Ascom TJ/RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce