Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

COPA DO BRASIL: Cassol vistoria estádio Biancão


O governador Ivo Cassol, aproveitando sua visita a Ji-Paraná nesta sexta-feira, vistoriou o andamento das obras do estádio Biancão, palco da primeira partida da Ulbra pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (13) contra a equipe da Portuguesa de Desportos, de São Paulo.

Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Juarez Jardim, e do diretor do Shopping Cidadão, Ari Saraiva, Cassol aprovou o estado geral do gramado, considerado um dos melhores do estado. “Mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dias o gramado está em excelentes condições. A drenagem é a principal preocupação, pois se chover no dia do jogo os jogadores enfrentarão dificuldades para apresentar um bom jogo. No restante sem problemas, vai estar tudo pronto até quarta-feira”, afirmou o governador.

Além do gramado, Cassol verificou o estado das torres de iluminação, que terão alguns refletores substituídos, a colocação da cobertura das arquibancadas, arrancadas numa recente tempestade, as condições dos vestiários e cabines de transmissão, aprovando também a pintura geral do estádio, que está praticamente concluída pelos operários.

Foi sugerido ao governador – e aprovado – a terraplanagem e nivelamento da área que fica ao lado do campo, após os alambrados, para a construção de um viveiro de mudas de grama. “Em todos os estádios existe um viveiro para repor a grama danificada durante jogos e shows, e o Biancão também terá um. O DER vai preparar toda esta área onde só cresce mato”, disse Cassol.

Nesta quarta-feira a Ulbra, campeã estadual de futebol de 2007, enfrenta a partir das 20:30 horas a Portuguesa de Desportos na primeira rodada da Copa do Brasil. Cassol finalizou afirmando que, se não chover, o time da Governadoria jogará a preliminar da partida contra a seleção veterana de Ji-Paraná, a partir das 18:00 horas.

 
Fonte: Decom

 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)