Sábado, 9 de fevereiro de 2008 - 12h58
O governador Ivo Cassol, aproveitando sua visita a Ji-Paraná nesta sexta-feira, vistoriou o andamento das obras do estádio Biancão, palco da primeira partida da Ulbra pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (13) contra a equipe da Portuguesa de Desportos, de São Paulo.
Acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Juarez Jardim, e do diretor do Shopping Cidadão, Ari Saraiva, Cassol aprovou o estado geral do gramado, considerado um dos melhores do estado. Mesmo com as chuvas que caíram nos últimos dias o gramado está em excelentes condições. A drenagem é a principal preocupação, pois se chover no dia do jogo os jogadores enfrentarão dificuldades para apresentar um bom jogo. No restante sem problemas, vai estar tudo pronto até quarta-feira, afirmou o governador.
Além do gramado, Cassol verificou o estado das torres de iluminação, que terão alguns refletores substituídos, a colocação da cobertura das arquibancadas, arrancadas numa recente tempestade, as condições dos vestiários e cabines de transmissão, aprovando também a pintura geral do estádio, que está praticamente concluída pelos operários.
Foi sugerido ao governador e aprovado a terraplanagem e nivelamento da área que fica ao lado do campo, após os alambrados, para a construção de um viveiro de mudas de grama. Em todos os estádios existe um viveiro para repor a grama danificada durante jogos e shows, e o Biancão também terá um. O DER vai preparar toda esta área onde só cresce mato, disse Cassol.
Nesta quarta-feira a Ulbra, campeã estadual de futebol de 2007, enfrenta a partir das 20:30 horas a Portuguesa de Desportos na primeira rodada da Copa do Brasil. Cassol finalizou afirmando que, se não chover, o time da Governadoria jogará a preliminar da partida contra a seleção veterana de Ji-Paraná, a partir das 18:00 horas.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)