Domingo, 2 de maio de 2010 - 21h05
Em visita ao município rondoniense de Cacoal neste final de semana, o Deputado Eduardo Valverde (PT/RO) foi em companhia do prefeito do municipal Padre Franco, visitar a ONG Proteção Ambiental Cacoalense (Paca).
Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, o deputado foi recebido pelas lideranças dos índios Suruí que agradeceram seu trabalho desempenhado na Câmara Federal, principalmente em atenção à saúde indígena e a preservação de suas terras.
Valverde também é o relator do Projeto de Lei 1610 que trata da mineração em terras indígenas e tem defendido o direito das comunidades indigenistas de optarem pela mineração ou não. “A interpretação da Constituição não deixa dúvidas: a palavra dos índios sobre as suas próprias terras deve ser final”, ressaltou.
Junto a Funasa, o parlamentar tem intermediado na ampliação e melhoria no atendimento médico bem como a compra de medicamentos.
Na oportunidade, o deputado pré-candidato ao Governo de Rondônia convidou a todos a participarem no dia 22 de maio, da inauguração do Centro de Artesanato, construído graças ao apoio de Valverde através de emendas.
“A Casa de Artesanato será um local para todos os artesões, incluindo os índios exporem e comercializarem seus trabalhos”, disse.
Fonte: Leila Brito
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)