Quinta-feira, 7 de julho de 2011 - 11h32
O terceiro evento nacional promovido pela representação de Rondônia das Organizações das Cooperativas do Brasil (OCB/RO) acontece hoje, 07 e se estende até sábado, dia 09, em Vilhena. A abertura será no Portinari Palace, com a presença dos convidados representando das OCBs de todos os Estados brasileiros.
Segundo Salatiel Rodrigues, Presidente da OCB/RO, o tema do encontro é “Juventude e cooperativismo” e tem como objetivo maior a integração das OCBs e o fortalecimento do cooperativismo no Brasil. “Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável do país e para o crescimento da economia com uma melhor distribuição de renda. Com isso será garantida uma melhor qualidade de vida aos brasileiros”, diz Salatiel.
A abertura oficial do evento é hoje, 07, as 18h, no Portinari Palace. Amanhã pela manhã os participantes farão uma reunião do conselho diretor da OCB Nacional com os representantes estaduais. Ainda pela manhã os convidados do evento farão visitas às cooperativos de Vilhena: Credisul, Coopervil, Coopevi, CTR e Cooapa. As visitas serão interrompidas à tarde, para um ciclo de palestras, e continuarão no sábado pela manhã.
Na tarde de sexta-feira, 08, no parque de exposições, a partir das 16h30, haverá um ciclo de palestras sobre cooperativismo e desenvolvimento sustentável. Os palestrantes serão: Dilvo Groli da Coopavel do Paraná, fala sobre “Cooperativismo – visão de futuro”; Marcio Lopes, Presidente da OCB Nacional, fará uma palestra sobre o tema do dia internacional do cooperativismo de 2011: “Juventude e Cooperativismo”; Nelson Padovani, Deputado Federal do Paraná, vai falar sobre o endividamento agrícola.
O encerramento desse encontro será no sábado, com um almoço entre os representantes das OCBs presentes no evento e autoridades convidadas. Esta é a terceira vez que a OCB/RO promove esse evento, e a primeira vez no interior do Estado.
Fonte: Dejanir Haverroth
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)