Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Cooperativismo de todo o Brasil estará representado em Vilhena neste fim de semana



O terceiro evento nacional promovido pela representação de Rondônia das Organizações das Cooperativas do Brasil (OCB/RO) acontece hoje, 07 e se estende até sábado, dia 09, em Vilhena. A abertura será no Portinari Palace, com a presença dos convidados representando das OCBs de todos os Estados brasileiros.

Segundo Salatiel Rodrigues, Presidente da OCB/RO, o tema do encontro é “Juventude e cooperativismo” e tem como objetivo maior a integração das OCBs e o fortalecimento do cooperativismo no Brasil. “Queremos conscientizar as pessoas sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento sustentável do país e para o crescimento da economia com uma melhor distribuição de renda. Com isso será garantida uma melhor qualidade de vida aos brasileiros”, diz Salatiel.

A abertura oficial do evento é hoje, 07, as 18h, no Portinari Palace. Amanhã pela manhã os participantes farão uma reunião do conselho diretor da OCB Nacional com os representantes estaduais. Ainda pela manhã os convidados do evento farão visitas às cooperativos de Vilhena: Credisul, Coopervil, Coopevi, CTR e Cooapa. As visitas serão interrompidas à tarde, para um ciclo de palestras, e continuarão no sábado pela manhã.

Na tarde de sexta-feira, 08, no parque de exposições, a partir das 16h30, haverá um ciclo de palestras sobre cooperativismo e desenvolvimento sustentável. Os palestrantes serão: Dilvo Groli da Coopavel do Paraná, fala sobre “Cooperativismo – visão de futuro”; Marcio Lopes, Presidente da OCB Nacional, fará uma palestra sobre o tema do dia internacional do cooperativismo de 2011: “Juventude e Cooperativismo”; Nelson Padovani, Deputado Federal do Paraná, vai falar sobre o endividamento agrícola.

O encerramento desse encontro será no sábado, com um almoço entre os representantes das OCBs presentes no evento e autoridades convidadas. Esta é a terceira vez que a OCB/RO promove esse evento, e a primeira vez no interior do Estado.

Fonte: Dejanir Haverroth
 

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad