Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

COOAPA recebe R$ 200 mil de Natan Donadon


 
Emenda parlamentar garante equipamentos para entidade apícola

A COOAPA (Cooperativa Apícola Portal da Amazônia), entidade que produz e comercializa mel silvestre na Amazônia a vários pontos do país, está recebendo ajuda federal graças à intervenção do deputado Natan Donadon.

O parlamentar alocou recursos na ordem de R$ 200 mil para essa entidade, visando a aquisição de equipamentos específicos, tais como balança, mesa, homogenizador, centrífuga, máquina zeladora, cortador magnético, tanque quadrado, bomba, entre outros.

No último final de semana, ao visitar um stand da COOAPA na Expojipa, Natan Donadon recebeu os agradecimentos do presidente da entidade, Aldir Lauri Gerlach e do diretor técnico do Sebrae, Hiran Leal. “O benefício vai ajudar no trabalho dos cooperados. Queremos agradecer profundamente a ajuda do deputado Natan, que não está medindo esforços para o investimento. A COOAPA é a cooperativa mais bem organizada da região norte do Brasil”, disse Aldir Lauri.

De acordo com o assessor executivo da Secretaria de Planejamento de Vilhena, Lúcio Flávio Farias, o processo pra aquisição dos equipamentos está em fase de licitação. Ele informou que o prazo de entregue é de aproximadamente 90 dias.

Fonte; Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)