Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Convênio do Deputado Natan beneficia criadores de Colorado


 

Um recurso de R$ 250 mil foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região

O Deputado Federal Natan Donadon, durante uma visita ao município de Colorado do Oeste, no sábado, dia 26/10, visitou o Parque de Exposições, onde estão alguns exemplares ovinos que estão sendo distribuídos aos produtores locais.

O rebanho foi adquirido pela associação através de um convênio no valor de R$ 250 mil entregue pelo Deputado Natan aos produtores de Colorado do Oeste, no mês de maio/2008. O valor foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região. Os animais já foram adquiridos pela associação de produtores e está sendo distribuído aos associados.

Com o recurso foram adquiridas 1.000 ovelhas e 50 reprodutores. Os exemplares ovinos foram adquiridos em outras regiões do país, onde tem uma rebanho de alta qualidade genética. Nesse primeiro momento serão beneficiados 50 produtores. Cada um está recebendo 20 fêmeas e um macho.

Segundo Enio Milani, presidente da Associação de Produtores de Colorado (Asprocol), o convênio veio em boa hora e é de suma importância para os criadores de ovelhas do município.

A previsão é que, em cinco anos, a associação tenha 8.000 fêmeas para atender os 145 produtores cadastrados. O próximo passo, segundo Milani, é conseguir um frigorífico de Ovinos para o município.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: