Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Convênio do Deputado Natan beneficia criadores de Colorado


 

Um recurso de R$ 250 mil foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região

O Deputado Federal Natan Donadon, durante uma visita ao município de Colorado do Oeste, no sábado, dia 26/10, visitou o Parque de Exposições, onde estão alguns exemplares ovinos que estão sendo distribuídos aos produtores locais.

O rebanho foi adquirido pela associação através de um convênio no valor de R$ 250 mil entregue pelo Deputado Natan aos produtores de Colorado do Oeste, no mês de maio/2008. O valor foi usado na compra de matrizes e reprodutores ovinos para o melhoramento do rebanho da região. Os animais já foram adquiridos pela associação de produtores e está sendo distribuído aos associados.

Com o recurso foram adquiridas 1.000 ovelhas e 50 reprodutores. Os exemplares ovinos foram adquiridos em outras regiões do país, onde tem uma rebanho de alta qualidade genética. Nesse primeiro momento serão beneficiados 50 produtores. Cada um está recebendo 20 fêmeas e um macho.

Segundo Enio Milani, presidente da Associação de Produtores de Colorado (Asprocol), o convênio veio em boa hora e é de suma importância para os criadores de ovelhas do município.

A previsão é que, em cinco anos, a associação tenha 8.000 fêmeas para atender os 145 produtores cadastrados. O próximo passo, segundo Milani, é conseguir um frigorífico de Ovinos para o município.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)