Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Convenção estadual do PMDB escolhe Confúcio Moura


 

Confúcio clamou apoio de militantes, de partidos aliados e de prefeitos, fez críticas ao atual governador e venceu as prévias do PMDB

A pré-convenção do PMDB de Rondônia aconteceu na manhã e início da tarde deste sábado, dia, dia 14/11, no Clube Vera Cruz de Ji-Paraná. A reunião foi marcada pela presença de dois mil filiados e por discursos calorosos em apoio à candidatura própria do partido em 2010. Dos 329 convencionais que votaram, 250 (76%) escolheram o Prefeito Confúcio para disputar as eleições do ano que vem. Sueli obteve 79 (24%) dos votos dos convencionais.
 
Dois nomes disputaram os votos dos convencionais: o prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, e a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão. Comitivas vindas da maioria dos municípios de Rondônia lotaram o Clube Vera Cruz. Além dos tambores, as torcidas organizadas contaram com o apoio da banda Total Flex, de Ariquemes, para a animação. 

A abertura foi feita às 10h pelo Senador Valdir Raupp, presidente regional do PMDB. Dentre os candidatos a pré-candidatos do partido, o primeiro a falar foi a ex-prefeita de Cacoal, Sueli Aragão. Seu discurso foi breve, cerca de 10 minutos, e falou do passado de glória e realizações do partido e Rondônia e falou da importância de eleger um governador de responsabilidade e compromisso com o futuro de Rondônia, especialmente o pós-usinas, quando o Estado vai precisar de um governo organizado e preparado para o desafio. 

Confúcio começou seu discurso de 30 minutos lendo uma carta do ex-governador de Rondônia, Jerônimo Santana. Logo após iniciou sua fala com a citação de partes do hino de Rondônia. O discurso acalorado foi bem recebido pelo público que reagiu com muitos aplausos, tambores e gritos. Ele defendeu uma administração baseada no tripé: educação, saúde e segurança. No auge do seu discurso Confúcio criticou a saúde de Rondônia, dizendo que é uma vergonha para a administração do Estado. “Encontramos nas estradas de Rondônia, carretas de soja, de gado e de doentes. Aqui se pratica a saúde de ambulância”, disse Confúcio. 

Com otimismo, Confúcio falou que o PMDB vai eleger no ano que vem nove Deputados Estaduais, cinco Deputados Federais e um Senador. Disse ainda que vai governar com os todos os prefeitos e com dois Senadores: Valdir Raupp e Acir Gurgacz. “Não serei um governador que vai ficar humilhando prefeitos, limpando o quintal da casa deles. Vamos trabalhar ouvindo e traçando estratégias com todos os prefeitos e quero dar autonomia aos meus secretários para apoiarem as prefeituras no que for necessário”. 

Sobre a perseguição que todos pregam que ele pode sofrer do atual governador, ele disse que não tem medo de perseguições. Confúcio clamou o apoio dos prefeitos e dos cinco mil afiliados do partido para a campanha. “Não sou um gladiador solitário. Quero os companheiros comigo nessa batalha”, disse Confúcio. 

O Deputado Federal Natan Donadon declarou, durante o evento, apoio à candidatura de Confúcio Moura para o governo no próximo ano. Natan, que é uma das lideranças mais expressivas do partido, disse que estará empenhado na campanha para eleger o governador do PMDB em 2010. “Eu acredito, assim como todos os afiliados do partido e uma grande parcela da população, que o PMDB tem a melhor equipe e o melhor candidato para governar Rondônia em 2010”, disse Natan.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento