Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Convenção das soluções Empresariais foi um sucesso



A 1ª Convenção das Soluções Empresariais da FACER, realizada nos dias 23 e 24 de outubro, no hotel Transcontinental, em Ji-Paraná, superou as expectativas da diretoria e reuniu mais de 100 pessoas entre autoridades, empresários, executivos, agentes comerciais, presidentes e colaboradores das ACE`s do Estado deConvenção das soluções Empresariais foi um sucesso  - Gente de Opinião Rondônia. “Os objetivos estão sendo alcançados e inclusive superados, com a participação maciça das entidades e de representantes do Estado político”, destacou o presidente da FACER, Ednei Pereira dos Santos.
 
Na solenidade de abertura estava presente o governador Ivo Cassol, o secretário de Estado da Agricultura, Carlos Magno, deputados estaduais, Tiziu Jidalias (PP-Ariquemes) e Jesualdo Pires, (PSB-Ji-Paraná), o secretário regional, Ari Saraiva, o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Alaor Tissot, além de diretores, colaboradores e presidentes das 23 associações do Estado de Rondônia. 

Na ocasião o governador aproveitou e parabenizou o presidente da FACER pela implantação do FACER Capacita e destacou a importância de eventos desse porte, deixando claro que fez questão de alterar a sua agenda para participar da abertura da Convenção. 

Durante o evento que tinha como tema: Capacitar, Crescer e Construir, foram apresentadas palestras, cases de sucesso, mesas redondas, disseminadas novas Soluções Empresariais. Além de ter sido fechado um acordo de cooperação entre FACER e FACISC, com o objetivo de troca de experiências entre entidades e fortalecimento do sistema. Para o presidente da FACISC, Alaor Tissot, ter participado do evento foi muito bom. “A convenção está sendo bem diversificada em relação aos assuntos que estão sendo discutidos. Está sendo esclarecido de forma bem clara o que realmente é uma associação empresarial”, enfatizou o presidente da FACISC, Alaor Tissot. 

“A convenção tem como objetivo reunir os participantes das ACE`s em um único local. Estava alcançando nossos objetivos disseminando as novas propostas das Soluções Empresariais que são o SIM CARD, SIM Refeição e SIM Alimentação, Programa de Incentivo Comercial (PIC), Programa de Proteção Intelectual (Printe) e SERASA. Além de estarmos fazendo o encerramento da primeira fase do FACER CAPACITA e dando início a segunda”, destaca o presidente da FACER.
A primeira palestra do dia ocorreu logo após a abertura do evento, com a apresentação do publicitário, Jari Luiz Morais, graduado pelas faculdades de Pedagogia e administração de empresa. Pós-graduado em Gestão Administrativa pela Universidade de Uberlândia e MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro. Sócio proprietário da NDA Comunicação Integrada, que ministrou a palestra é possível Viver sem marketing? Desmistificando que o marketing e a publicidade são a mesma coisa. “Não é a propaganda que é a alma do negócio, mais sim o marketing, que eu considero uma ciência, diferentemente da propaganda”, enfatizou o publicitário, Jari Morais. 

Em seguida foram ministradas outras mini palestras feitas pelo coordenador de soluções da FACISC, Rodrigo Busana, juntamente com a executiva da FACER, Leiri Bonet e pelo diretor Comercial da Podium, Marcos Schilikman, que abordaram o tema: Um novo conceito de gestão de benefícios. 

Já o lançamento das novas Soluções ficou marcado para o dia seguinte com a palestra Estratégia de Vendas, focadas nas novas Soluçőes Empresariais da FACER: SIM CARD, SIM Refeição e SIM Alimentação, feita pelo Coordenador de Soluções Empresariais da FACER, Sávio Beckhauser. “Com essas palestras conseguimos ilustrar o processo dos cartões, assim trabalhamos de uma maneira mais prática para todo o sistema”, afirmou Beckhauser. 

Outro tema abordado no primeiro dia foi o Programa de Proteção Intelectual, o PRINTE, apresentado pelo diretor da Cerumar Marcas e Patentes, Fernando Muller. “No atual cenário empresarial, a proteção de todo capital intelectual aplicado na indústria, no comércio e no serviço, é fator de competitividade determinando a permanência ou não de empresas no mercado. Segredo de negócios, políticas de inovação tecnológica, domínio de internet e o direito concorrencial fazem parte da propriedade intelectual dos empresários, é muito mais do que marcas e patentes”, destacou Fernando Muller. 

Para encerrar os painéis do primeiro dia, foi realizada no período noturno uma palestra show, com a CIA do Seu Chico, que veio de Santa Catarina especialmente para o evento. “A simplicidade das cenas apresentadas fica gravada na mente das pessoas, porque o humor proporciona isso. Quando as pessoas lembrarem da piada, vão lembrar da intenção de ensinar algo útil para suas vidas”, comentou Sérgio Kollet, coordenador comercial da FACISC. 

O segundo dia ficou marcado pelas palavras do presidente da FACER, que aproveitou a oportunidade para agradecer a presença dos participantes, enfatizar a importância do evento e apresentar os novos colaboradores da FACER. “As ações que aqui estão sendo apresentadas e planejadas são de extrema importância para classe empresarial para o Estado de Rondônia”, disse o presidente da FACER, Ednei Pereira dos Santos. 

O primeiro painel apresentado na manhã de sábado foi apresentado por José Amauri Crozariolli, graduado em ciências contábeis, pós-graduado em Finanças e em Consultoria Empresarial, com intuito de evidenciar aos participantes a necessidade de transformar as ACE`s em agências de desenvolvimento e em casa empresarial. A palestra ACE “Meu objetivo foi mostrar que é possível quebrar conceitos e paradigmas das associações comerciais de que quando eu tenho uma diretoria atuante e participativa, nós podemos mudar o cenário de uma cidade”, mencionou Crozariolli. 

Seguido das palestras sobre Unimed proferida pelo presidente da UNIMED, de Ji-Paraná e logo após foram apresentadas as novas soluções da FACER, feitas pelos colaboradores da FACER, Sávio Beckhauser e Maicon Bergue. Paralelo as palestras mais de 40 líderes empresariais do Estado de Rondônia, se reuniram para discutir sobre o resultado do Programa FACER Capacita, importância do associativismo no meio empresarial e o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia. 

O evento que contou com apoio do governo do Estado, terminou com uma avaliação dos trabalhos pela equipe organizadora e alguns participantes. “Este é um evento ímpar no Estado. Estamos adquirindo novas experiências, principalmente nós que estamos em uma associação que está se reestruturando. É importante para fortalecer o associativismo não só no comércio local, quanto no Estado”, destacou a presidente da ACE de Colorado D`Oeste, Adninanar Pereira da Silva. 

Fonte: Kêyla Xavier Ferreira  

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç