Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho

Obras viabilizarão a agricultura familiar e o agronegócio da capital


Contrato para a recuperação de 3 mil quilômetros de estradas vicinais é assinado em Porto Velho - Gente de Opinião

Buscando fortalecer o setor agrícola de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves assinou, na segunda-feira (27), o contrato para a execução de patrolamento e limpeza lateral de 3 mil quilômetros de estradas vicinais.

Na prática, a Prefeitura formalizou o contrato com a empresa terceirizada vencedora do processo de licitação para a execução das obras. A contratação prevê iniciar a recuperação e encascalhamento de 3 mil quilômetros de estradas vicinais.

“Será um trabalho paralelo. Nosso maquinário manterá o trabalho em uma ponta e, na outra ponta, estará a empresa contratada garantindo mais agilidade e viabilizando o desenvolvimento econômico do nosso setor agrícola”, explicou o prefeito.

A contratação é vista como estratégica para a agricultura familiar e o agronegócio de Porto Velho ao facilitar a escoação da produção agrícola e contribuir para a geração de emprego e renda no campo.

Prefeito Hildon Chaves assinou o contrato para realização dos serviçosPrefeito Hildon Chaves assinou o contrato para realização dos serviçosA estratégia solicitada pelo Município é de que as obras iniciem pelas localidades mais distantes e com maior fluxo de moradores e veículos.

Ainda esse ano, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) irá restaurar também 1.700 quilômetros de estradas e mais dez pontes na zona rural do Município.

Para o secretário da pasta, Vinícius Miguel, os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura repercutem em várias áreas da vida dos moradores e produtores rurais. “Os trabalhos significam inclusão social, acessibilidade e desenvolvimento econômico para famílias e produtores agrícolas. A contratação permite que o Município concentre seus esforços em outras áreas também prioritárias”, afirma o secretário.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do secretário adjunto da Semagric, Gustavo Serbino, do secretário municipal de Obras, Diego Lage, e do superintendente distrital do Município, Luiz Cláudio.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)