Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Consumo de peixes regionais é incentivado em Ariquemes


 

Já pensou em preparar um estrogonofe substituindo a carne ou de frango por pirarucu, um dos peixes amazônicos mais apreciados? Ou talvez provar um pastel de tambaqui, o peixe mais cultivado de forma sustentável em Rondônia? Essas são apenas algumas das opções para quem visita a cozinha montada pelo Sebrae para divulgar o Projeto Piscicultura no estado de Rondônia.

A ação de marketing para incentivar o consumo de pescado é realizada durante a Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari). “Além de produzirmos e exportarmos para outros estados, ainda precisamos aumentar o consumo interno de pescado, que é uma proteína saudável”, lembra o gestor do projeto, Felipe Kreuz.

Quem experimentou, aprovou. “É uma delícia. Não conhecia a textura do pirarucu e não sabia que ele tinha carne firme e que poderia ser aproveitado em pratos como o estrogonofe”, avalia a empresária Arlete Gomes, que participou da degustação.

Na noite da última quinta (27) os visitantes puderam, além de degustar as receitas, ver o chef de cozinha e consultor Claudio Brandão usar a técnica de filetagem para abrir um pirarucu e preparar os cortes necessários para a elaboração de pratos deste pescado. “Não tem segredo, quem observa logo aprende, e se apaixona no preparo do pescado”, ensina o consultor.

O projeto Piscicultura no estado de Rondônia é realizado com 60 mil produtores que recebem consultorias e participam de ações elaboradas pelo Sebrae para o desenvolvimento do setor.

Para mais informações, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800.

Fonte: Dayan Saldanha

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)