Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

‘Consultório na Rua’ mantém atendimento médico à população em situação de risco em Porto Velho

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo


‘Consultório na Rua’ mantém atendimento médico à população em situação de risco em Porto Velho - Gente de Opinião

Para facilitar o acesso à saúde, a Prefeitura de Porto Velho levou atendimento médico para dezenas de pessoas com o Projeto ‘Consultório na Rua’, nesta terça-feira (12). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e teve como polo a Paróquia Sagrada Família, à rua Buenos Aires, Embratel.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogo, assistente social e psicólogo. Segundo o coordenador da ação, Raony Gomes Ferreira, o local escolhido foi estratégico, pois é uma referência à população em situação de rua por desenvolverem um trabalho de segurança alimentar para cerca de 150 pessoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

“Atendemos pessoas que tenham algum abandono de tratamento ou acesso que não é tão garantido pela rede de saúde e, neste momento de pandemia (Covid-19), para garantir que a saúde de cada um esteja garantida com prevenção e orientação sobre o contágio e, com isso, saibam que possam contar conosco”, disse Ferreira.

O “Consultório na Rua” tem sua base na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maurício Bustani e executa, entre outros, o rastreio de pessoas assintomáticas dos grupos de risco de doenças diversas, além do mapeamento das estratégias que já executam quanto aos cuidados, com a proposta de prestar atenção integral à pessoa humana.

DOAÇÃO DE MÁSCARAS

Na ocasião, a representante do projeto “Costuras de Amor”, Elizabeth Lucas de Amorim, realizou a doação de 100 máscaras feitas em tecido à equipe da ação para serem entregues àqueles que buscaram por atendimento no “Consultório na Rua”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo

Prefeitura instala bebedouro gratuito para frequentadores do Espaço Alternativo

Com foco na garantia do bem-estar e qualidade de vida dos seus cidadãos, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou um bebedouro gratuito no Espaço

Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho

Operação Cidade Limpa já retirou mais de 70 mil toneladas de resíduos das ruas de Porto Velho

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida da população e recuperar áreas públicas urbanas, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da S

Prefeitura realiza ação para emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

Prefeitura realiza ação para emissão de credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), realiza, de 21 a 26 de julho, das 15h às 19h, no Porto Velho Shop

O prefeito Léo Moraes busca investimentos para superar atraso e destravar obras essenciais para Porto Velho

O prefeito Léo Moraes busca investimentos para superar atraso e destravar obras essenciais para Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, está empenhado em transformar a realidade da cidade, que enfrenta desafios herdados de gestões anteriores. Qu

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)