Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Construção da 1ª fábrica de Tratores em Ji-Paraná


 

Á montadora Bundy Tratores, filial Rondônia, será construída em uma área de 50 mil m². O terreno é parte de uma doação feita pelo empresário Claudemir Miranda, que demonstra a preocupação com o desenvolvimento do município. Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesuldo Pires, “o investimento não visa apenas à economia do município, mas de todo o estado de Rondônia”.

O empresário Carlos Budny afirma que a escolha de Rondônia levou em conta o desenvolvimento pelo qual o estado passa.  “Nossa vinda pra cá é um investimento certo, será bom para a Budny Gente de OpiniãoTratores e para Rondônia com o grande núcleo empresarial que nos ajudará a vender nossos produtos”, afirma o empresário que ainda agradeceu a pareceria do governo e do município pela isenção fisca.

“Esta empresa é de grande valia para o município de Ji-Paraná, no que diz respeito ao crescimento emergente regional, vai agregar valores e gerar emprego para a nossa população”, informa o senador Acir Gurgacz.

Confúcio Moura destacou uso racional dos investimentos em grande escala pelos empresários do campo, sendo eles grandes ou pequenos e que poderão contar com a colaboração dos investimentos advindos dos bancos para financiar os equipamentos. Um deles é o Banco da Amazônia (Basa) que para este ano lançou uma linha de crédito no valor de R$ 2 bilhões.

Durante o evento, também foram entregues nove tratores da marca ao município de Ji-Paraná, que faz parte de emenda parlamentar do deputado federal Moreira Mendes.

Histórico da Empresa

Fundada em 1990, a Budny Indústria e Com. Ltda. é uma empresa catarinense. Com matriz localizada na cidade Içara (SC), possui também filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, abrangendo assim todo o sul do país.

Desde o seu início, o objetivo da empresa foi facilitar e agregar qualidade no processo de Produção Familiar Agrícola, seguindo a idéia de desenvolver equipamentos que tivessem a função de proporcionar comodidade e bons resultados na produção.

Hoje a Budny está presente em todas as propriedades rurais do sul do Brasil, pois têm sempre um produto novo a oferecer. Nossa logística de produção venda e distribuição é altamente integrada e dinâmica, nossos produtos são distribuídos através de frota própria de veículos e caminhões, garantindo ao cliente um atendimento rápido com qualidade.

Participaram do evento o vice-presidente do Conedes, Roberto Mangabeira Unger; os deputados federais, Marcos Rogério e Moreira Mendes; além da vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina; a assessora executiva, Vilma Alves; dentre outros.

Fonte: Emerson Barbosa / Foto: Marcos Aurélio / Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)