Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Construção da 1ª fábrica de Tratores em Ji-Paraná


 

Á montadora Bundy Tratores, filial Rondônia, será construída em uma área de 50 mil m². O terreno é parte de uma doação feita pelo empresário Claudemir Miranda, que demonstra a preocupação com o desenvolvimento do município. Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesuldo Pires, “o investimento não visa apenas à economia do município, mas de todo o estado de Rondônia”.

O empresário Carlos Budny afirma que a escolha de Rondônia levou em conta o desenvolvimento pelo qual o estado passa.  “Nossa vinda pra cá é um investimento certo, será bom para a Budny Gente de OpiniãoTratores e para Rondônia com o grande núcleo empresarial que nos ajudará a vender nossos produtos”, afirma o empresário que ainda agradeceu a pareceria do governo e do município pela isenção fisca.

“Esta empresa é de grande valia para o município de Ji-Paraná, no que diz respeito ao crescimento emergente regional, vai agregar valores e gerar emprego para a nossa população”, informa o senador Acir Gurgacz.

Confúcio Moura destacou uso racional dos investimentos em grande escala pelos empresários do campo, sendo eles grandes ou pequenos e que poderão contar com a colaboração dos investimentos advindos dos bancos para financiar os equipamentos. Um deles é o Banco da Amazônia (Basa) que para este ano lançou uma linha de crédito no valor de R$ 2 bilhões.

Durante o evento, também foram entregues nove tratores da marca ao município de Ji-Paraná, que faz parte de emenda parlamentar do deputado federal Moreira Mendes.

Histórico da Empresa

Fundada em 1990, a Budny Indústria e Com. Ltda. é uma empresa catarinense. Com matriz localizada na cidade Içara (SC), possui também filiais nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, abrangendo assim todo o sul do país.

Desde o seu início, o objetivo da empresa foi facilitar e agregar qualidade no processo de Produção Familiar Agrícola, seguindo a idéia de desenvolver equipamentos que tivessem a função de proporcionar comodidade e bons resultados na produção.

Hoje a Budny está presente em todas as propriedades rurais do sul do Brasil, pois têm sempre um produto novo a oferecer. Nossa logística de produção venda e distribuição é altamente integrada e dinâmica, nossos produtos são distribuídos através de frota própria de veículos e caminhões, garantindo ao cliente um atendimento rápido com qualidade.

Participaram do evento o vice-presidente do Conedes, Roberto Mangabeira Unger; os deputados federais, Marcos Rogério e Moreira Mendes; além da vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina; a assessora executiva, Vilma Alves; dentre outros.

Fonte: Emerson Barbosa / Foto: Marcos Aurélio / Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento amplia oportunidades, movimenta empreendedorismo feminino e fortalece geração de renda de mulheres em Porto Velho

Evento amplia oportunidades, movimenta empreendedorismo feminino e fortalece geração de renda de mulheres em Porto Velho

A 16ª edição da Feira da Mulher do Norte chega como mais uma oportunidade de fortalecer o empreendedorismo feminino em Porto Velho, reunindo histórias

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)