Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Conselheiros explicam o TCE para universitários


 

A origem e o funcionamento do Tribunal de Contas, são os temas do conselheiro Edílson de Sousa Silva e do auditor Davi Dantas da Silva nas palestras feitas para universitários em Ji-Paraná (na Ulbra), em Cacoal (na Unesc e na Facimed) e que vai acontecer na noite desta segunda-feira em Ariquemes, na Faculdade FAAR.

As palestras, realizadas a convite das instituições de ensino, acontecem para um público médio de 200 pessoas por apresentação, incluindo estudantes, professores e profissionais de várias áreas.

Em todas elas, os dois palestrantes procuram motivar o exercício da cidadania. “Esse é um recado importante porque desperta em todos nós a necessidade de uma reflexão sobre a participação como membros da sociedade”, disse o contador José Aparecido, no auditório da Ulbra.

“O Tribunal de Contas, e nenhum órgão público que tenha a responsabilidade de atuar como aplicador da Lei pode atuar bem se não tiver o apoio da sociedade, através do cidadão, porque ele é o alvo de qualquer ação administrativa e é quem está mais perto e sente mais os reflexos do trabalho do gestor”, disse o auditor Davi Dantas.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva lembrou aos participantes de cada palestra a importância da parceria do cidadão. “Nós também somos responsáveis e devemos fazer nossa parte. Muitas vezes o administrador precisa apenas de uma sugestão para corrigir rumos e superar enganos”.

Ele lembrou que, para estimular a parceria com o cidadão, o Tribunal de Contas instituiu a Ouvidoria. “Qualquer cidadão pode  contribuir com a administração pública, e o caminho pode ser a informação ao Tribunal”.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas pode ser acessada através do site www.tce.ro.gov.br, ou pelo telefone 3211-9058

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad