Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga


Conselheiro reitera recuperação do prédio e retorno dos atendimentos do IPAM na sede antiga - Gente de Opinião

Na primeira reunião ordinária do Conselho Deliberativo de Previdência do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Médica do Servidor do Município de Porto Velho – o conselheiro Silvio Ney protocolou um ofício à nova presidente do instituto, Claudineia Bortolete, reiterando três questões que ele considera primordial para uma administração que realmente pensa em dar uma cara nova ao IPAM.

O primeiro pedido, que ele considera o principal, é a reforma e adequação do antigo prédio do Instituto, localizado Dr. Antônio Lourenço de Lima (antiga Venezuela), no bairro Embratel. O retorno à antiga sede, diminuiria custos de locação do atual prédio, localizado na Carlos Gomes, em frente ao antigo Hotel Villa Rica. O custeio da locação atualmente sai dos fundos de Previdência e da Assistência dos Servidores.

“O IPAM possui sede própria e gasta muito com aluguel. Se quisermos realmente zelar pela contribuição do servidor, uma das primeiras ações seria diminuir os gastos com a locação da atual sede do instituto e reverter esses valores na ampliação da assistência médica que o IPAM oferece aos associados. Precisamos reocupar nossa sede por uma questão de pertencimento e economicidade”, justificou Silvio da Semed.

As outras duas solicitações do ofício são a realização de audiência pública sobre a Assistência Médica para esclarecer aos filiados sobre diversas indagações que corriqueiramente são direcionadas ao Conselho de Previdência; e a possível inclusão de cônjuge devidamente qualificado e inscrito na Assistência Médica como beneficiário do Auxílio-Funrural (Processo 3942/2024). 

“Estamos iniciando uma nova gestão na Administração Municipal e, acredito ser um momento oportuno para começar do zero e com novas ideias algumas mudanças que serão de grande relevância para o servidor municipal. São reivindicações que desde o ano passado estão pendentes de resposta e que precisam ter um encaminhamento favorável”, finalizou o conselheiro Silvio da Semed.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Prefeitura de Porto Velho institui premiação e servidores poderão receber até R$ 10 mil por iniciativas de destaque

Uma iniciativa que promete valorizar servidores que desenvolvem e executam projetos capazes de melhorar a administração pública foi oficializada pel

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

Rua do Hexa atrai multidões e vira novo cartão-postal de Porto Velho

O barulho da bola rolando no asfalto, crianças correndo de um lado para o outro e famílias inteiras participando das atividades transformaram a Rua do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)