Segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 - 18h24
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná), que preside a CPI que apura a comercialização do leite e derivados no Estado, anunciou que serão realizadas reuniões com os produtores para explicar como funcionará o Conseleite em Rondônia.
Conforme o deputado, a intenção é reunir os produtores, industrias, Fetagro, Sindicatos, Cooperativas, Emater, Seagri e os técnicos da Universidade Federal do Paraná, para esclarecer a forma de funcionamento do Conselho do Leite do Estado e as atribuições de cada um no Conselho. "Iremos até os produtores e vamos nos reunir em todas as regiões do Estado", ressaltou.
Para o deputado, a criação do conselho irá promover no setor melhorias significativas, especialmente no que tange as condições dos prazos de pagamento e dos valores pagos pelo produto, uma vez que essas entidades inseridas no Conseleite passam a regular a comercialização do produto e seus derivados dentro do Estado.
"É fundamental que os produtores de leite de Rondônia participem e entendam o que representa o Conselho e quais são as suas atribuições. Os produtores serão os maiores beneficiados com Conseleite e precisam estar inteirados deste novo conceito de comercialização que estamos implantando no Estado", frisou Jesualdo.
Quanto aos trabalhos da CPI do Leite, Pires informou que os membros da Comissão de Investigação estão preparando um pré-relatório das ações que foram realizadas pela CPI para ser apresentado a sociedade.
"Estamos tratando neste assunto como muita responsabilidade. O setor produtivo do leite tem aguardado uma resposta positiva desta CPI e nós vamos continuar fazendo um trabalho voltado para apontar soluções e o Conseleite é uma ação concreta e positiva que já estamos apresentando", concluiu.
Fonte: Relvanir Campos
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul