Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio visita região de Guajará-Mirim e fecha 1º ciclo de visitas aos 52 municípios



Acompanhado pelos também peemedebistas, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Edson Martins e pelo pré-candidato a deputado estadual João da Muleta, Confúcio Moura, pré-candidato ao governo de Rondônia, visitou de quinta-feira a sábado da última semana os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e os distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Dimensão e Palmeiras. Com essas viagens, Confúcio fechou o ciclo de visitas aos 52 municípios de Rondônia, nessa fase de pré-campanha. “Foi um primeiro giro pelo Estado com foco na arregimentação da militância do partido em torno da minha pré-candidatura. Em resumo foi um sucesso”, sintetiza Moura.

Em todos os municípios, nas reuniões partidárias, Confúcio fez um pequeno balanço da sua trajetória política, com ênfase no resultado da sua gestão como prefeito de Ariquemes que o consagrou como um gestor à frente de seu tempo, devido ao seu perfil inovador. O senador Valdir Raupp, que acompanhou Confúcio em boa parte da sua andança pelo Estado, resume: “Confúcio é um político completo. Sem dúvida, o mais preparado para governar Rondônia”.


Reconhecimento

Com mais um prêmio nacional de reconhecimento por seus projetos inovadores, já chega a 15 o número de premiações recebidas pelo ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. Desta vez, na noite da última quarta-feira (20) recebeu das mãos do presidente nacional do SEBRAE, Paulo Okamoto, o troféu prefeito empreendedor, em nível nacional, por suas ações de incentivo ao fortalecimento do micronegócio no município.
Confúcio Moura decidiu compartilhar com prefeitos de cidades por onde tem andado, dicas do sucesso de sua administração, que lhe rendeu uma aprovação de mais de 80% dos moradores.


Governo

Por todo seu trabalho desenvolvido em Ariquemes, Confúcio tornou-se referência em gestão pública. Sua administração foi a mola propulsora que levou-o a postular o governo de Rondônia. Indicado pelo PMDB durante as prévias realizadas em Ji-Paraná, em novembro do ano passado, aguarda apenas que seu nome seja homologado pela convenção, que deverá ser realizada no final de junho, em Porto Velho, para entrar firme na campanha.


Ficha Limpa

Com três mandatos de deputado federal, duas eleições vitoriosas a prefeito, a segunda, reeleito com 72% dos votos, Confúcio Moura tem como principal patrimônio, nestes cerca de 25 anos de vida pública, a ficha limpa. Seu nome jamais esteve envolvido em escândalos de corrupção ou qualquer tipo de prática de improbidade administrativa, condição que garante uma candidatura tranqüila em tempos em que a sociedade começa a se mobilizar para passar o Brasil a limpo.

Fonte: Daniele Basso
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam