Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 10h07
Acompanhado pelos também peemedebistas, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Edson Martins e pelo pré-candidato a deputado estadual João da Muleta, Confúcio Moura, pré-candidato ao governo de Rondônia, visitou de quinta-feira a sábado da última semana os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e os distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Dimensão e Palmeiras. Com essas viagens, Confúcio fechou o ciclo de visitas aos 52 municípios de Rondônia, nessa fase de pré-campanha. “Foi um primeiro giro pelo Estado com foco na arregimentação da militância do partido em torno da minha pré-candidatura. Em resumo foi um sucesso”, sintetiza Moura.
Em todos os municípios, nas reuniões partidárias, Confúcio fez um pequeno balanço da sua trajetória política, com ênfase no resultado da sua gestão como prefeito de Ariquemes que o consagrou como um gestor à frente de seu tempo, devido ao seu perfil inovador. O senador Valdir Raupp, que acompanhou Confúcio em boa parte da sua andança pelo Estado, resume: “Confúcio é um político completo. Sem dúvida, o mais preparado para governar Rondônia”.
Reconhecimento
Com mais um prêmio nacional de reconhecimento por seus projetos inovadores, já chega a 15 o número de premiações recebidas pelo ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura. Desta vez, na noite da última quarta-feira (20) recebeu das mãos do presidente nacional do SEBRAE, Paulo Okamoto, o troféu prefeito empreendedor, em nível nacional, por suas ações de incentivo ao fortalecimento do micronegócio no município.
Confúcio Moura decidiu compartilhar com prefeitos de cidades por onde tem andado, dicas do sucesso de sua administração, que lhe rendeu uma aprovação de mais de 80% dos moradores.
Governo
Por todo seu trabalho desenvolvido em Ariquemes, Confúcio tornou-se referência em gestão pública. Sua administração foi a mola propulsora que levou-o a postular o governo de Rondônia. Indicado pelo PMDB durante as prévias realizadas em Ji-Paraná, em novembro do ano passado, aguarda apenas que seu nome seja homologado pela convenção, que deverá ser realizada no final de junho, em Porto Velho, para entrar firme na campanha.
Ficha Limpa
Com três mandatos de deputado federal, duas eleições vitoriosas a prefeito, a segunda, reeleito com 72% dos votos, Confúcio Moura tem como principal patrimônio, nestes cerca de 25 anos de vida pública, a ficha limpa. Seu nome jamais esteve envolvido em escândalos de corrupção ou qualquer tipo de prática de improbidade administrativa, condição que garante uma candidatura tranqüila em tempos em que a sociedade começa a se mobilizar para passar o Brasil a limpo.
Fonte: Daniele Basso
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Marcha para Jesus acontece neste sábado (4) em Porto Velho
Um dos eventos evangélicos mais tradicionais da capital rondoniense está se aproximando. Neste sábado (04), organizadores do evento esperam receber mi

Ação integrada fortalece atendimento à população rural de Porto Velho
Levar o poder público para mais perto de quem vive no campo tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Porto Velho. Com esse objetivo, uma grande a

Dança e atividade física movimentam a Rua do Hexa em Porto Velho
O fim de tarde na Rua do Hexa ganhou um ritmo diferente na última quarta-feira (1º). Antes mesmo do início da aula de dança, o socioeducador Dean Cost

Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches
Transformar compromissos em ações concretas tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Léo Moraes e um dos principais desafios assumidos desde o
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)