Porto Velho (RO) quarta-feira, 29 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio vê Ji-Paraná e Ouro Preto repetirem êxito da mega carreata de Porto Velho



Moradores dos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto entraram no clima da proposta de mudança defendida pelo candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), e, um dia depois, reprisaram nessas cidades o mesmo entusiasmo e vigor da grande carreata de Porto Velho, que arrastou cerca de dois mil carros e motos pelas ruas da capital.

Ao lado do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), Confúcio Moura comandou mais duas mega carreatas na manhã desta quinta-feira (30), nos dois municípios mencionados. Em Ji-Paraná, a manifestação contou ainda com a participação do candidato a vice-governador Airton Gurgacz, do senador Acir Gurgacz (ambos do PDT) e de diversos candidatos dos partidos que integram a Aliança.

Para o senador Acir Gurgacz, a carreata de Ji-Paraná serviu para mostrar a força que as candidaturas de Confúcio e de Raupp adquiriram no município. De acordo com o pedetista, para se ter uma ideia da participação na manifestação, enquanto os primeiros carros entravam na rua T-26, pela Avenida Brasil, os últimos ainda cruzavam a ponte sobre o rio Machado, numa extensão de mais e cinco quilômetros de fila de carros e motos.

Em Ouro Preto não foi diferente. De acordo com a vice-prefeita, Joselita Araújo, foi a maior carreata já realizada até então no município. "Essa é a mais absoluta demonstração de que o povo de Ouro Preto abraçou a campanha do nosso futuro governador Confúcio Moura", disse ela.

Em rápido pronunciamento, ao final da carreata, em Ouro Preto, à sombra de uma árvore as margens da BR-364, Confúcio Moura expressou seus agradecimentos aos organizadores do evento, ao coordenador da campanha no município, Edson Vicente, aos colaboradores e aos candidatos da Aliança na região.

Para o senador Valdir Raupp, foram esses esforços que, somados, "viraram o jogo no Estado e colocaram Confúcio Moura na liderança da disputa eleitoral". A três dias da eleição, Raupp pediu para os eleitores "apertarem o passo" e disse esperar que o PMDB faça entre 3 a 4 deputados federais neste domingo, dia 3.

A carreata que estava prevista para ser realizada na parte da tarde, em Jaru, foi transferida para a tarde de sábado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Assinado: aumento a médicos garante valorização e possibilidade de aumento do quadro em Vilhena

Assinado: aumento a médicos garante valorização e possibilidade de aumento do quadro em Vilhena

Com impacto em folha atualizado, prevendo investimento de R$ 5,3 milhões a mais por ano, o projeto de aumento salarial para os médicos da Prefeitura

Em grande evento, governo entrega máquinas e benefícios a produtores rurais de Vilhena, veja fotos

Em grande evento, governo entrega máquinas e benefícios a produtores rurais de Vilhena, veja fotos

Cerca de 500 pessoas compareceram ao evento de entrega de quase R$ 10 milhões em máquinas do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vilhe

Arraiá Ariquemes reúne mais de 20 mil pessoas em três noites de festa

Arraiá Ariquemes reúne mais de 20 mil pessoas em três noites de festa

A Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - Funcet, realizou de 24 a 26 de junho a festa junina, “Arraiá Ariqueme

Prefeitura anuncia início da construção de 04 pontes de concreto em Rolim de Moura

Prefeitura anuncia início da construção de 04 pontes de concreto em Rolim de Moura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) tem melhorado a infraestrutura do município para garantir a cidade cada vez melhor e também atrair investidores.