Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio vê Ji-Paraná e Ouro Preto repetirem êxito da mega carreata de Porto Velho



Moradores dos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto entraram no clima da proposta de mudança defendida pelo candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), e, um dia depois, reprisaram nessas cidades o mesmo entusiasmo e vigor da grande carreata de Porto Velho, que arrastou cerca de dois mil carros e motos pelas ruas da capital.

Ao lado do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), Confúcio Moura comandou mais duas mega carreatas na manhã desta quinta-feira (30), nos dois municípios mencionados. Em Ji-Paraná, a manifestação contou ainda com a participação do candidato a vice-governador Airton Gurgacz, do senador Acir Gurgacz (ambos do PDT) e de diversos candidatos dos partidos que integram a Aliança.

Para o senador Acir Gurgacz, a carreata de Ji-Paraná serviu para mostrar a força que as candidaturas de Confúcio e de Raupp adquiriram no município. De acordo com o pedetista, para se ter uma ideia da participação na manifestação, enquanto os primeiros carros entravam na rua T-26, pela Avenida Brasil, os últimos ainda cruzavam a ponte sobre o rio Machado, numa extensão de mais e cinco quilômetros de fila de carros e motos.

Em Ouro Preto não foi diferente. De acordo com a vice-prefeita, Joselita Araújo, foi a maior carreata já realizada até então no município. "Essa é a mais absoluta demonstração de que o povo de Ouro Preto abraçou a campanha do nosso futuro governador Confúcio Moura", disse ela.

Em rápido pronunciamento, ao final da carreata, em Ouro Preto, à sombra de uma árvore as margens da BR-364, Confúcio Moura expressou seus agradecimentos aos organizadores do evento, ao coordenador da campanha no município, Edson Vicente, aos colaboradores e aos candidatos da Aliança na região.

Para o senador Valdir Raupp, foram esses esforços que, somados, "viraram o jogo no Estado e colocaram Confúcio Moura na liderança da disputa eleitoral". A três dias da eleição, Raupp pediu para os eleitores "apertarem o passo" e disse esperar que o PMDB faça entre 3 a 4 deputados federais neste domingo, dia 3.

A carreata que estava prevista para ser realizada na parte da tarde, em Jaru, foi transferida para a tarde de sábado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç