Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 10h04
Moradores dos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto entraram no clima da proposta de mudança defendida pelo candidato ao Palácio Presidente Vargas da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), e, um dia depois, reprisaram nessas cidades o mesmo entusiasmo e vigor da grande carreata de Porto Velho, que arrastou cerca de dois mil carros e motos pelas ruas da capital.
Ao lado do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), Confúcio Moura comandou mais duas mega carreatas na manhã desta quinta-feira (30), nos dois municípios mencionados. Em Ji-Paraná, a manifestação contou ainda com a participação do candidato a vice-governador Airton Gurgacz, do senador Acir Gurgacz (ambos do PDT) e de diversos candidatos dos partidos que integram a Aliança.
Para o senador Acir Gurgacz, a carreata de Ji-Paraná serviu para mostrar a força que as candidaturas de Confúcio e de Raupp adquiriram no município. De acordo com o pedetista, para se ter uma ideia da participação na manifestação, enquanto os primeiros carros entravam na rua T-26, pela Avenida Brasil, os últimos ainda cruzavam a ponte sobre o rio Machado, numa extensão de mais e cinco quilômetros de fila de carros e motos.
Em Ouro Preto não foi diferente. De acordo com a vice-prefeita, Joselita Araújo, foi a maior carreata já realizada até então no município. "Essa é a mais absoluta demonstração de que o povo de Ouro Preto abraçou a campanha do nosso futuro governador Confúcio Moura", disse ela.
Em rápido pronunciamento, ao final da carreata, em Ouro Preto, à sombra de uma árvore as margens da BR-364, Confúcio Moura expressou seus agradecimentos aos organizadores do evento, ao coordenador da campanha no município, Edson Vicente, aos colaboradores e aos candidatos da Aliança na região.
Para o senador Valdir Raupp, foram esses esforços que, somados, "viraram o jogo no Estado e colocaram Confúcio Moura na liderança da disputa eleitoral". A três dias da eleição, Raupp pediu para os eleitores "apertarem o passo" e disse esperar que o PMDB faça entre 3 a 4 deputados federais neste domingo, dia 3.
A carreata que estava prevista para ser realizada na parte da tarde, em Jaru, foi transferida para a tarde de sábado.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)