Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

'Confúcio sempre priorizou a educação', diz Val



Entre os exemplos, citou a implantação da escola em tempo integral, que serve de modelo para o Estado e foi implantada na gestão do ex-prefeito Confúcio. “E agora certamente continuaremos vendo essas ações ampliadas pelo Governo do Estado através do governador Confúcio”, destacou.

O discurso do presidente da Câmara foi baseado no anúncio que o Governo do Estado fez através do diretor Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Lúcio Mosquini, de realizar as obras de asfaltamento do trecho de 3.600 quilômetros que liga o IFRO a RO 257; a busca de uma solução por meio legal para o transporte escolar dos alunos da Instituição; a implantação da Universidade Estadual de Rondônia; e da Escola de Alternância, que de acordo com o governador, terá o objetivo de profissionalizar “o menino ou a menina do campo para trabalhar na propriedade da família. Quero o povo da roça produzindo, não em favelas nas cidades”, disse o Confúcio utilizando outra parte do discurso do presidente da Câmara de Ariquemes.

Além de Val, os vereadores: Enoque Nunes (PMDB), João Leite (PP), Rosa Pereira (PSL) e Nivaldo Vieira (PDT) participaram da audiência e colocaram através do presidente da Câmara, o Legislativo de Ariquemes à disposição dos servidores e estudantes do IFRO. Também marcaram presença no encontro, o secretário de educação Jorge Alberto Elarrart Canto; o prefeito de Ariquemes Márcio Londe Raposo; o reitor do IFRO Raimundo Vicente Jimenez; os deputados estaduais: Adelino Follador e Lorival Amorin; o diretor geral do Campus do IFRO de Ariquemes Uberlando Tiburtino Leite; e demais autoridades.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: