Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio reúne bancadas Federal e Estadual em Ariquemes


Mais de 300 pessoas participaram na última segunda – feira (29), no auditório da Acia – Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, do  Simpósio em comemoração ao 30º aniversário do Município de Ariquemes. O evento foi idealizado pelo prefeito Confúcio Moura, com o objetivo de apresentar à bancada federal e estadual, projetos elaborados de forma planejada e democrática que visam o desenvolvimento urbano, social econômico e cultural do município de Ariquemes, a curto, médio e longo prazos.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Clóvis José, o evento foi  um marco para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município. “As soluções para o País começam no município e aqui o prefeito esta apresentando algumas que se encaixam às necessidades da cidade, como construção do aterro sanitário, parque botânico,   aperfeiçoamento do trânsito, revitalização do Bairro Marechal Rondon,   habitação, esgoto e a implantação da Vila Olímpica, com piscina oficial de natação, sendo a primeira do interior do Estado.

Para o senador  Valdir Raupp – PMDB, o trabalho realizado no município de Ariquemes pelo prefeito Confúcio Moura, está sendo reconhecido no cenário estadual e federal.  “Confúcio esta de parabéns, tem grandes projetos implantados em  Ariquemes e uma equipe dando suporte, comprometida com os interesses da população e ajudando na construção de uma cidade feliz”.

Em discurso, o prefeito agradeceu a presença e o apoio dos parlamentares federais e estaduais. Salientou a importância do espírito de parceria e de união em favor do interesse coletivo e citou alguns projetos já implantados e em execução, como Plano Diretor Participativo, que é destaque em funcionalidade, o pólo universitário, o shopping a céu aberto - que será construído na Alameda do Ipê em parceria com a classe empresarial - o  Paço Municipal, o teatro, a implantação do Prove – Programa de Verticalização da Agricultura Familiar e a duplicação da BR 364.

  Entre os participantes, membros de Associações Urbanas e Rurais, e toda a equipe administrativa, o vice-prefeito, Amauri Guedes, o chefe de gabinete, Clóvis José de Souza, os secretários, Marcelo Santos, Gilvan Ramos de Almeida, Fernando Lima, Coronel Caieiro, Capitão Livi, Carla Mangabeira e os procuradores do município. Compareceram também os vereadores, Joel Nunes, Tibério Cardoso, Val, Alex Redano, Enoque Nunes e João Leite.

 Entre os deputados estaduais estiveram presentes deputado Tiziu Jidalias, Neri Firigolo, Luizinho Goebel, Euclides Maciel e Ribamar Araújo. Da bancada federal participaram  os deputados Anselmo de Jesus, Moreira Mendes, Eduardo Valverde, Ernandes Amorim, Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp. Representando a senadora Fátima Cleide esteve seu assessor, Davi Nogueira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)