Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio reúne bancadas Federal e Estadual em Ariquemes


Mais de 300 pessoas participaram na última segunda – feira (29), no auditório da Acia – Associação Comercial e Industrial de Ariquemes, do  Simpósio em comemoração ao 30º aniversário do Município de Ariquemes. O evento foi idealizado pelo prefeito Confúcio Moura, com o objetivo de apresentar à bancada federal e estadual, projetos elaborados de forma planejada e democrática que visam o desenvolvimento urbano, social econômico e cultural do município de Ariquemes, a curto, médio e longo prazos.

De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Clóvis José, o evento foi  um marco para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município. “As soluções para o País começam no município e aqui o prefeito esta apresentando algumas que se encaixam às necessidades da cidade, como construção do aterro sanitário, parque botânico,   aperfeiçoamento do trânsito, revitalização do Bairro Marechal Rondon,   habitação, esgoto e a implantação da Vila Olímpica, com piscina oficial de natação, sendo a primeira do interior do Estado.

Para o senador  Valdir Raupp – PMDB, o trabalho realizado no município de Ariquemes pelo prefeito Confúcio Moura, está sendo reconhecido no cenário estadual e federal.  “Confúcio esta de parabéns, tem grandes projetos implantados em  Ariquemes e uma equipe dando suporte, comprometida com os interesses da população e ajudando na construção de uma cidade feliz”.

Em discurso, o prefeito agradeceu a presença e o apoio dos parlamentares federais e estaduais. Salientou a importância do espírito de parceria e de união em favor do interesse coletivo e citou alguns projetos já implantados e em execução, como Plano Diretor Participativo, que é destaque em funcionalidade, o pólo universitário, o shopping a céu aberto - que será construído na Alameda do Ipê em parceria com a classe empresarial - o  Paço Municipal, o teatro, a implantação do Prove – Programa de Verticalização da Agricultura Familiar e a duplicação da BR 364.

  Entre os participantes, membros de Associações Urbanas e Rurais, e toda a equipe administrativa, o vice-prefeito, Amauri Guedes, o chefe de gabinete, Clóvis José de Souza, os secretários, Marcelo Santos, Gilvan Ramos de Almeida, Fernando Lima, Coronel Caieiro, Capitão Livi, Carla Mangabeira e os procuradores do município. Compareceram também os vereadores, Joel Nunes, Tibério Cardoso, Val, Alex Redano, Enoque Nunes e João Leite.

 Entre os deputados estaduais estiveram presentes deputado Tiziu Jidalias, Neri Firigolo, Luizinho Goebel, Euclides Maciel e Ribamar Araújo. Da bancada federal participaram  os deputados Anselmo de Jesus, Moreira Mendes, Eduardo Valverde, Ernandes Amorim, Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp. Representando a senadora Fátima Cleide esteve seu assessor, Davi Nogueira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua