Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio reafirma no Cone Sul plano para destacar Rondônia no cenário do país



Em meio a uma grande festa, Cerejeiras parou para receber, no sábado (28), o candidato ao governo da coligação “Aliança por Uma Rondônia Melhor Para Todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB) Confúcio Moura e o senador e candidato à reeleição Valdir Raupp, ambos do PMDB, além de várias lideranças regionais das legendas aliancistas que disputam cargos proporcionais.

Na localidade, Confúcio Moura e Valdir Raupp encerraram o roteiro de carreatas iniciado pela manhã em Vilhena, passando depois por Colorado do Oeste e Cabixi, sempre saudados por demonstrações de apoios de populares que saíam às ruas para acenar de forma positiva para a caravana do PMDB.

Chegando a Cerejeiras, a manifestação com que a comitiva da “Aliança” foi recebida se transformou naquela que pode ser considerada a maior carreata da história do município, tendo percorrido as principais ruas e avenidas de vários bairros da cidade. Ao final, em meio a uma nova e grande concentração na praça central da cidade, os candidatos e outras lideranças prestaram depoimentos.

Confúcio Moura, visivelmente animado com a manifestação de apoio popular, agradeceu e confirmou o seu compromisso de administrar junto com os prefeitos rondonienses. “Vamos fazer um governo municipalista voltado ao bem do povo, com investimentos em saúde, educação, infra-estrutura. Enfim, vamos colocar Rondônia no topo do cenário nacional como Estado que cresce e se desenvolve”.

Valdir Raupp disse que uma pesquisa ligeira basta para comprovar o quanto fez pelos municípios rondonienses e pelo país nesses sete anos e meio de Senado, reiterando ter colocado seu nome para apreciação do eleitorado para continuar trazendo recursos para as obras estruturantes que Rondônia precisa.

Cléber Calisto, prefeito reeleito com mais de 70% dos votos em Cerejeiras, conclamou toda a população da cidade para, do mesmo modo que ele, vestir a camisa dos candidatos majoritários da coligação aliancista. “Temos de fazer com que o nosso candidato a governador seja o mais votado, assim como o senador Valdir Raupp, pois assim teremos grandes parceiros e aliados para contribuir com a administração do nosso município”.

O prefeito lembrou do caráter municipalista dos candidatos à reeleição Valdir Raupp, Marinha Raupp e Natan Donadon: “São três parlamentares que trabalharam no Congresso pelos municípios rondonienses, razão pela qual tenho me empenhado pelas suas candidaturas e espero o mesmo compromisso por parte da cada eleitor de Cerejeiras”.

A deputada Marinha Raupp disse que Rondônia precisa de Confúcio Moura e Valdir Raupp trabalhando juntos pelos 52 municípios do Estado, ao tempo em que lembrou que o seu trabalho em Brasília tem compromisso com os prefeitos, razão pela qual coloca os seus 16 anos de história na Câmara à disposição do povo rondoniense para continuar a sua política de beneficiar os municípios do Estado.

O deputado federal Natan Donadon, parlamentar cuja base eleitoral está na região, disse que, antes de pedir votos para si, prefere que o eleitorado do Cone Sul sufrague os nomes de Confúcio Moura e Valdir Raupp. “Com eles eleitos teremos melhores condições de trabalho, pois poderei contar com a parceria de Raupp no Congresso Nacional e com a parceria de Confúcio Moura no governo do Estado para alocar mais e mais recursos estaduais e federais para financiar as obras sociais e de infraestrutura que as nossas cidades tanto precisam”, justificou.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est