Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio ouve eleitores e Raupp diz que rádio e TV fazem campanha 'bombar'


“São as pessoas daqui que estão se apressando em nos dizer: o crescimento da campanha ficou evidente com a maior manifestação eleitoral já vista nestas eleições nesta região”, comentou o candidato ao governo da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), ao ser abordado por jornalistas após comandar, ao lado do seu vice Airton Gurgacz (PDT) e do senador e candidato à reeleição Valdir Raupp (PMDB), uma grande caminhada pelo centro comercial , seguida de uma gigantesca carreata pelas principais ruas de Ministro Andreazza e de Cacoal.

No mesmo tom, o senador Valdir Raupp disse que o sucesso da programação de Ministro Andreazza e de Cacoal reflete o resultado do conjunto das atividades de campanha, significando que as propostas de Confúcio Moura estão sendo rapidamente assimiladas pela população, principalmente depois que os programas do horário eleitoral no rádio e na televisão começaram a cumprir a sua finalidade de popularizar e consolidar na cabeça do eleitorado as mensagens da “Aliança”.

“Sempre tivemos a certeza de que Confúcio é o melhor candidato entre todos. O mais preparado, o mais experiente, o mais capaz para restabelecer o diálogo com a sociedade rondoniense, que há muito deixou de ser ouvida no que mais lhe interessa”, disse o senador lembrando que possivelmente em nenhum Estado do país o eleitorado está tendo a oportunidade de escolher um governador tão habilitado para o cargo quanto o postulante da “Aliança”, que além de médico e de ex-secretário de Estado da Saúde, chega credenciado por três mandatos de deputado federal e uma administração tão competente e vistosa em Ariquemes que lhe valeram 73% de aprovação ao ser reeleito.

Antes de Cacoal, logo pela manhã, acompanhados do candidato a vice-governador Airton Gurgacz, da deputada federal e candidata à reeleição Marinha Raupp (PMDB), da ex-prefeita de Cacoal e candidato à deputada estadual Sueli Aragão, da vice-prefeita e candidata a deputada federal “Doutora Raquel” e de outros candidatos da região, Confúcio Moura e Valdir Raupp lideraram uma caminhada pelas ruas principais do município de Ministro Andreazza, onde foram recebidos com festa por moradores e comerciantes.

Pouco depois, veio a demonstração real do que estão mostrando as últimas sondagens de intenções de votos, que já posicionam Confúcio e Raupp na liderança da corrida eleitoral. Os aliancistas promoveram uma carreata que, segundo moradores, jamais houve igual em termos de participação no município, com centenas de carros e motocicletas.

Na “Capital do Café” o entusiasmo não foi menor. De acordo com o pastor da Igreja Batista, João Valeriano, da Fundação de Apoio Social, “em toda a história política de Cacoal, esta foi a maior manifestação eleitoral já vista na cidade”, testemunhou.

O candidato Confúcio Moura disse que vai intensificar ainda mais o ritmo da campanha, para levar sua mensagem de um governo comprometido com o resgate da seriedade no trato com a gestão pública, e atenção especial aos setores sociais, que vivem um completo abandono.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S