Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio no 10º aniversário do Shopping Cidadão



Para comemorar o 10ª aniversário do Shopping Cidadão de Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura, acompanhando do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, participou ontem, sexta-feira (29) de uma solenidade com funcionários do órgão.Confúcio no 10º aniversário do Shopping Cidadão  - Gente de Opinião

Implantado na gestão Bianco, o Shopping Cidadão proporciona aos moradores de Ji-Paraná rápido atendimento as cidadãos que solicitam serviços públicos estaduais, sendo uma referência de atendimento na região.

O governador anunciou que a próxima unidade instalada será no município de Guajará Mirim. Segundo Confúcio, a implantação do sistema Shopping Cidadão no estado de Rondônia passa por estudos de mudança em estrutura de funcionamento, até mesmo em uma possível mudança de nome. Como exemplo citou o sistema “Vapt Vupt” e “SAC” que funcionam em outros estados brasileiros. “Na Bahia o serviço integrado de atendimento ao cidadão funciona com muita excelência no atendimento e na prestação de serviço. Lá todo o atendimento é exercido por funcionários de carreira do estado, funcionários que conhecem bem o funcionamento de cada departamento, conseguindo sempre bem atender o cidadão”.

A idéia dessas centrais de atendimento ao cidadão é levar qualidade e eficiência ao serviço público de atendimento ao cidadão. Segundo o diretor do núcleo do Shopping de Ji-Paraná, a unidade tem apresentado grande aumento no número de atendimento desde o primeiro mês do ano e que a satisfação do cliente também esta sendo referência para a unidade.

O Ouvidor Geral do estado, Antônio José Magalhães, elogiou o diretor do núcleo pelas melhorias já apresentadas no atendimento do shopping em Ji-Paraná e anunciou a idéia de implantação de outras unidades distribuídas no interior do estado.

O prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, ressaltou que foi durante seu governo que aconteceu a implantação da unidade no município, sendo essa uma referencia e motivo de orgulhos para os moradores da região. Bianco desejou ainda que o governo de Confúcio Moura possa distribuir várias unidades pelo estado e aprimorando e diversificando a qualidade dos serviços.

Participaram ainda da solenidade, o Sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, o Secretário Executivo Regional Romildo Pereira, e os vereadores Josiel Carlos de Brito e Solange Pereira.

fonte: Daniele Basso

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)