Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio no 10º aniversário do Shopping Cidadão



Para comemorar o 10ª aniversário do Shopping Cidadão de Ji-Paraná, o governador Confúcio Moura, acompanhando do prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco, participou ontem, sexta-feira (29) de uma solenidade com funcionários do órgão.Confúcio no 10º aniversário do Shopping Cidadão  - Gente de Opinião

Implantado na gestão Bianco, o Shopping Cidadão proporciona aos moradores de Ji-Paraná rápido atendimento as cidadãos que solicitam serviços públicos estaduais, sendo uma referência de atendimento na região.

O governador anunciou que a próxima unidade instalada será no município de Guajará Mirim. Segundo Confúcio, a implantação do sistema Shopping Cidadão no estado de Rondônia passa por estudos de mudança em estrutura de funcionamento, até mesmo em uma possível mudança de nome. Como exemplo citou o sistema “Vapt Vupt” e “SAC” que funcionam em outros estados brasileiros. “Na Bahia o serviço integrado de atendimento ao cidadão funciona com muita excelência no atendimento e na prestação de serviço. Lá todo o atendimento é exercido por funcionários de carreira do estado, funcionários que conhecem bem o funcionamento de cada departamento, conseguindo sempre bem atender o cidadão”.

A idéia dessas centrais de atendimento ao cidadão é levar qualidade e eficiência ao serviço público de atendimento ao cidadão. Segundo o diretor do núcleo do Shopping de Ji-Paraná, a unidade tem apresentado grande aumento no número de atendimento desde o primeiro mês do ano e que a satisfação do cliente também esta sendo referência para a unidade.

O Ouvidor Geral do estado, Antônio José Magalhães, elogiou o diretor do núcleo pelas melhorias já apresentadas no atendimento do shopping em Ji-Paraná e anunciou a idéia de implantação de outras unidades distribuídas no interior do estado.

O prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, ressaltou que foi durante seu governo que aconteceu a implantação da unidade no município, sendo essa uma referencia e motivo de orgulhos para os moradores da região. Bianco desejou ainda que o governo de Confúcio Moura possa distribuir várias unidades pelo estado e aprimorando e diversificando a qualidade dos serviços.

Participaram ainda da solenidade, o Sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, o Secretário Executivo Regional Romildo Pereira, e os vereadores Josiel Carlos de Brito e Solange Pereira.

fonte: Daniele Basso

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Cruzamento da Pinheiro Machado recebe semáforo para reduzir acidentes

Cruzamento da Pinheiro Machado recebe semáforo para reduzir acidentes

O cruzamento entre a avenida Pinheiro Machado e a rua Venezuela começou a receber novos semáforos com o objetivo de organizar o fluxo de veículos e

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)