Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio Moura no Programa Bronca da Pesada


Ao final da visita e lançamento de obras no município de Ariquemes, o governador Confúcio Moura concedeu entrevista ao Programa Bronca da Pesada, apresentado por Ricardo Schuwntes, na TV do Povo.

Tanto o apresentador, quanto o governador, esmiuçaram sobre as ações que vem sendo empreendidas pelo governo. Confúcio Moura explicou como vai se dar o funcionamento do Centro de Diálise e o benefício que vai trazer aos pacientes que sofrem de problemas renais. Além disso, foi tratado sobre as casas que estão sendo construídas pelo Programa Morada Nova, em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, cuja meta é a de atender a mais de vinte mil famílias de baixa renda com residências; dos mais de nove mil servidores já qualificados para a transposição ao quadro federal; do arrocho na máquina administrativa, por conta da drástica redução nos repasses do FPE; do Banco do Povo; do presídio de Ariquemes, que será inaugurado nos primeiros dias de dezembro, sobre o qual Confúcio disse: - “Estou procurando alguém que queira ser o primeiro hospede de lá e quem permita que eu use o nome para batizar aquele centro correcional”, com isso arrancou risadas de todos os presentes.

Dando continuidade à entrevista, mais temas foram abordados como o quartel do Corpo de Bombeiros em Ariquemes; o aeroporto que será visitado pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), até o final do ano, a fim de verificar e autorizar a obra de restauração ou mesmo a construção de um novo aeródromo. A entrevista foi encerrada com a promessa do governador Confúcio Moura de entregar, até o final de 2014, 90% dos serviços de água tratada e 100% das ruas e avenidas asfaltadas, o que provocou o famoso ‘buzinaço’ que é marca registrada do programa de Ricardo Schuwantes.

Participaram com o governador dessa manhã de trabalho, diversas outras autoridades como os deputados estaduais Adelino Folador e Saulo Moreira, o secretário executivo do governo em Ariquemes, Rony Argeu, o secretário de Estado de Ação Social (Seas), Márcio Felix, o vice-prefeito de Ariquemes, Enoque Nunes, o secretário chefe da casa militar, Major PM Maurício Gualberto, a assessora especial do governador, Vilma Alves, a presidente da Associação dos Amigos e Portadores de Doenças Renais Crônicas, Rosiele Leane, o presidente da câmara Municipal de Ariquemes, Alex Redano, a secretária municipal de ação social, Amanda Amorim, além de outras.

Fonte: Marco Aurélio Anconi / Decom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)