Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio Moura inaugura Escritório Regional da Jucer


O governador Confúcio Moura inaugurou na manhã desta sexta-feira (23), em Ji-Paraná, a nova sede do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), que passa a atender na rua João Batista, bairro Nova Brasília. O prédio possui 112 metros quadrados, e conta com duas salas, banheiros, além de moveis e computadores. O Valor do escritório foi avaliado em R$ 12 mil.

De acordo com dados da Jucer, existem atualmente cerca de 88.097 empresas cadastradas junto à instituição no Estado. No primeiro semestre desse ano, houve a abertura de 8.380 novos comércios. Já em 2011 o número foi de 12.480 empresas. “Reflexo do atual momento que vive o Estado para investimentos”, destacou o presidente, Henrique de Souza Leite. Em Ji-Paraná, o número chega a 1.100. Um volume considerado bastante expressivo. “O escritório vem justamente valorizar o empresariado local”, enfatiza

Um benefício destacado pelo presidente é o advento da Rede Nacional para Simplificação e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A Jucer vem se tornando o órgão responsável pelo registro dentro do Estado de Rondônia, uma vez que o empresário vem à Junta Comercial e recebe o seu registro autenticado, o CNPJ, Inscrição Estadual e Alvará Municipal, se a prefeitura tiver convênio firmado com a Jucer.

Para o governador Confúcio Moura a lei do microempreendedor é algo extraordinário, a qual segundo ele, foi quase o ‘projetista’, mas deve-se o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula que pôs em prática em seu mandato. “É algo que valoriza o vendedor ambulante fazendo com que tenha acesso e um nome na praça”.

Confúcio Moura lembrou ao público da contribuição da Junta Comercial para o Estado. “A Jucer completou 46 anos de contribuição para alavancar as finanças do Estado, dando celeridades aos processos de documentação e legalização das empresas que aqui se instalam”.

O governador ainda informou sobre os processos que antes levavam anos para serem legalizados e que atualmente não dura mais de dois dias. Logo após o encontro o governador, acompanhado dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires; do sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares; da secretária executiva da Agevisa, Tânia Medeiros; da secretária da Seduc, Isabel Luzentre outras autoridades realizou o descerramento da fita inaugural do novo escritório da Jucer.

Durante a solenidade foram entregues pelo governador Confúcio Moura e a representante da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Agevisa), Tânia Medeiros, 15 motocicletas que irão beneficiar municípios do Estado nos trabalhos de prevenção da Dengue e Malária.

Fonte: Emerson Barbosa- Decom

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)