Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 20h07
Com o objetivo de reunir os ariquemenses em torno dos principais acontecimentos do processo de crescimento que o município passou e vem alcançando nos últimos trinta anos de existência, dando ênfase especial à atual gestão, bem como, suas contribuições mais recentes para o desenvolvimento econômico da cidade e adjacências, a Prefeitura de Ariquemes lança uma campanha especial para celebrar os 30 anos da cidade, no mês de outubro.
De acordo com o prefeito Confúcio Moura, a expectativa é que os cidadãos ariquemenses incorporem o espírito de celebração para que os 30º aniversário do município seja festejado de maneira grandiosa. A festa é da cidade e quanto mais a população participar, mais legítima ela será, enfatiza Moura, conclamando todos os segmentos a se envolverem nas festividades. Esta é a festa da cidadania, reforça.
O prefeito Confúcio destaca que o propósito das comemorações é sobretudo homenagear a garra do povo ariquemense e suas vitórias. Para tanto, as atividades programadas estão voltadas a fortalecer a cultura histórica do município e resgatar a valorização de seus moradores, homenagear os principais envolvidos nessa trajetória e apresentar aos jovens a sua importância no processo de continuidade cultural e política. Este é o momento de reavivar a memória do povo de Ariquemes, o valor e o fruto de suas conquistas, além da imensa contribuição que tem dado ao desenvolvimento de Rondônia, ressalta o prefeito Confúcio Moura.
Segundo Confúcio, o evento irá contagiar a cidade com uma onda de orgulho e satisfação. Ariquemes é um município forte e de grandes potencialidades, com um futuro muito promissor, e é preciso que todos estejam juntos para realizar essa grande tarefa, enfatiza.
A população pode esperar por um mês de muitas atividades relacionadas ao aniversario de Ariquemes. Música, teatro, cinema, dança, esporte, lazer, passeios ciclísticos, corridas rústicas, homenagens e inauguração de obras importantes para a cidade são algumas das atrações planejadas.
Fonte: Ascom
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)