Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio mobiliza cidade para comemorar os 30 anos


Com o objetivo  de reunir os ariquemenses em torno dos principais acontecimentos do processo de crescimento que o município passou e vem alcançando nos últimos trinta anos de existência, dando ênfase especial à atual gestão, bem como, suas contribuições mais recentes para o desenvolvimento econômico da cidade e adjacências, a Prefeitura de Ariquemes  lança  uma campanha especial para celebrar os 30 anos da cidade, no mês de outubro.

De acordo com o prefeito Confúcio Moura, a expectativa é que os cidadãos ariquemenses incorporem o espírito de celebração para que  os  30º aniversário do município seja festejado de maneira grandiosa. “ A festa é da cidade e quanto mais a população participar,  mais legítima ela será”, enfatiza Moura, conclamando todos os segmentos a se envolverem nas festividades. “Esta é a festa da cidadania”, reforça.

O prefeito Confúcio destaca que o propósito das comemorações é  sobretudo homenagear a garra do povo ariquemense e suas vitórias. Para tanto, as atividades programadas estão voltadas a fortalecer a cultura histórica do município e resgatar a valorização de seus moradores, homenagear os principais envolvidos nessa trajetória e apresentar aos jovens a sua importância no processo de continuidade cultural e política. “Este é o momento de  reavivar a memória do povo de Ariquemes, o valor e o fruto de suas conquistas, além da imensa contribuição que tem dado ao desenvolvimento  de Rondônia”, ressalta o prefeito Confúcio Moura.

Segundo Confúcio, o evento irá contagiar a cidade com uma onda de orgulho e satisfação. “ Ariquemes é um município forte e de grandes potencialidades, com um futuro muito promissor, e é preciso que todos estejam juntos para realizar essa grande tarefa”, enfatiza.

A população pode esperar por um mês de muitas atividades relacionadas ao aniversario de Ariquemes. Música, teatro, cinema, dança, esporte, lazer, passeios ciclísticos, corridas rústicas, homenagens  e inauguração de obras importantes para a cidade são algumas das atrações planejadas.

Fonte: Ascom      

 

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)