Porto Velho (RO) domingo, 23 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio leva mega-operação a Guajará-Mirim



O municípío de Gujará-Mirim viveu uma manhã especial no último sábado (30), ao receber o Projeto Cooperação, uma mobilização que envolveu praticamente todas as secretarias de Estado, com ações nas áreas da saúde, da educação, agricultura, assistência social, segurança, cidadania, operação documentos, cultura, esportes, lazer, enfim, uma articulação por meio da qual mais de cem tipo de atendimentos foram oferecidos.

A expectativa em torno da mobilização foi tanta que ao desenbarcar em Guajará- Mirim, o governador Confúcio Moura já foi recebido por centenas de pessoas. De lá. seguiu para a escola Simon Bolivar, onde foi montada a base do projeto. Em seu pronunciamento e nas entrevistas concedidas, o governador Confúcio Moura disse que está "apenas iniciando um forte trabalho para retornar o orgulho que os filhos de Guajará-Mirim têm desta terra".

O governador reafirmou o compromisso com o projeto de revitalização de Guajará-Mrim e de Nova Mamoré. Além do esforço do próprio governo, ele destacou a parceria com o senador Valdir Raupp e com a deputada federal Marinha Raupp para levar o projeto adiante. O casal de parlamentares se comprometeu em viabilizar recursos para obra de saneamento ambiental e prometeram insistir na construção da ponte binacional que ligará o Brasil à Bolívia por meio das cidades de Guajará-Mirim a Guayará-Merin.

O governador Confúcio Moura agradeceu também a participação da Assembléia Legislativa, que ofereceu profissionais da área da saúde para ajudar no Projeto Cooperação.

O governador lembrou a expressiva votação que obteve no segundo turno das eleições em Guajará, onde obteve 72% dos votos, proporcionalmente a maior votação em todo o Estado. No primeiro turno, aparecia com apenas 15% das intenções de voto. Foi após uma visita, quando assumiu compromissos com a população que houve a virada eleitoral.

Segundo o governador, "em breve as ruas e praças de Guajará-Mirim estarão entre as mais belas do estado, a educação e a saúde serão modelos, a agricultura será produtiva, a madeira será aproveitada de acordo com planos de manejo bem elaborados e dentro das regras ambientais, os pescadores tradicionais serão protegidos, a criação de peixes em cativeiro será incentivada, os ribeibeirinho não serão esquecidos, os moradores de Surpresa (distrito de Guajará-Mirim, no Vale do Guaporé) terão uma surpresa e os índios serão respeitados. Para iniciar, construiremos uma nova Casa do Índio em Guajará", disse o governador muito aplaudido pela multidão que se reuniu para prestigiar o evento.

Ao final do discurso, o governador assinou um protocolo de intenções para a sinalização de trânsito na cidade, entregou equipamentos para coleta e transfusão de sangue, entregou também materiais para recuperação de praças e ainda duas viaturas para o Corpo de Bombeiros atender Guajará e Nova Mamoré. Para encerrar aprogramação na cidade, fez o lançamento do projeto Pirarucu de Rondônia.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil