Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio inaugura primeira Casa Brasil de Rondônia


Ariquemes é a primeira cidade de Rondônia a ser contemplada pelo Governo Federal com o projeto ‘Casa Brasil’. A solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (27)  na presença do Prefeito Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, do deputado federal Eduardo Valverde, do  deputado estadual Tiziu Jidalias, dos vereadores, Alex Redano, João Leite e Enoque Nunes, além dos secretários municipais, Carla Mangabeira, do Desenvolvimento Social, Vitório Higuti, da Agricultura, Gilvan Ramos de Almeida, do Planejamento e Fazenda, Fernando Lima, de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Santos, da Controladoria e Gestão e do Chefe de Gabinete, Clovis José de Souza.

O programa tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social, oferecendo um espaço que privilegia a formação e a capacitação, aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural.

A casa Brasil de Ariquemes vai oferecer à comunidade infantil, jovem e adulta a oportunidade à inclusão digital. A população terá acesso ao telecentro – com computadores interligados à internet -,  à biblioteca popular, à palestras e cursos – especialmente os de hadware -. “A expectativa é de que em breve estejamos inaugurando o laboratório de rádio e multimídia. Estamos apenas aguardando o repasse do Governo Federal para comprarmos os equipamentos”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira.

“A meta é de que sejam superados os conceitos de inclusão digital vigentes. A Casa Brasil não leva somente computadores e conectividade. O projeto deve permitir que a comunidade se aproprie da sua unidade como se fosse uma extensão de sua casa”, afirma o Prefeito Confúcio.

A Casa Brasil em Ariquemes está localizada na 6ª Rua do Setor Dois, no prédio onde funcionava a Igreja Luterana. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. “Toda a comunidade está convidada a integrar este projeto”, destaca Carla Mangabeira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)