Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio inaugura primeira Casa Brasil de Rondônia


Ariquemes é a primeira cidade de Rondônia a ser contemplada pelo Governo Federal com o projeto ‘Casa Brasil’. A solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (27)  na presença do Prefeito Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, do deputado federal Eduardo Valverde, do  deputado estadual Tiziu Jidalias, dos vereadores, Alex Redano, João Leite e Enoque Nunes, além dos secretários municipais, Carla Mangabeira, do Desenvolvimento Social, Vitório Higuti, da Agricultura, Gilvan Ramos de Almeida, do Planejamento e Fazenda, Fernando Lima, de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Santos, da Controladoria e Gestão e do Chefe de Gabinete, Clovis José de Souza.

O programa tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social, oferecendo um espaço que privilegia a formação e a capacitação, aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural.

A casa Brasil de Ariquemes vai oferecer à comunidade infantil, jovem e adulta a oportunidade à inclusão digital. A população terá acesso ao telecentro – com computadores interligados à internet -,  à biblioteca popular, à palestras e cursos – especialmente os de hadware -. “A expectativa é de que em breve estejamos inaugurando o laboratório de rádio e multimídia. Estamos apenas aguardando o repasse do Governo Federal para comprarmos os equipamentos”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira.

“A meta é de que sejam superados os conceitos de inclusão digital vigentes. A Casa Brasil não leva somente computadores e conectividade. O projeto deve permitir que a comunidade se aproprie da sua unidade como se fosse uma extensão de sua casa”, afirma o Prefeito Confúcio.

A Casa Brasil em Ariquemes está localizada na 6ª Rua do Setor Dois, no prédio onde funcionava a Igreja Luterana. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. “Toda a comunidade está convidada a integrar este projeto”, destaca Carla Mangabeira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam