Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio inaugura primeira Casa Brasil de Rondônia


Ariquemes é a primeira cidade de Rondônia a ser contemplada pelo Governo Federal com o projeto ‘Casa Brasil’. A solenidade de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (27)  na presença do Prefeito Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, do deputado federal Eduardo Valverde, do  deputado estadual Tiziu Jidalias, dos vereadores, Alex Redano, João Leite e Enoque Nunes, além dos secretários municipais, Carla Mangabeira, do Desenvolvimento Social, Vitório Higuti, da Agricultura, Gilvan Ramos de Almeida, do Planejamento e Fazenda, Fernando Lima, de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Santos, da Controladoria e Gestão e do Chefe de Gabinete, Clovis José de Souza.

O programa tem como principal objetivo reduzir a desigualdade social, oferecendo um espaço que privilegia a formação e a capacitação, aliada à cultura, arte, entretenimento e participação popular, com forte apoio à produção cultural.

A casa Brasil de Ariquemes vai oferecer à comunidade infantil, jovem e adulta a oportunidade à inclusão digital. A população terá acesso ao telecentro – com computadores interligados à internet -,  à biblioteca popular, à palestras e cursos – especialmente os de hadware -. “A expectativa é de que em breve estejamos inaugurando o laboratório de rádio e multimídia. Estamos apenas aguardando o repasse do Governo Federal para comprarmos os equipamentos”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Carla Mangabeira.

“A meta é de que sejam superados os conceitos de inclusão digital vigentes. A Casa Brasil não leva somente computadores e conectividade. O projeto deve permitir que a comunidade se aproprie da sua unidade como se fosse uma extensão de sua casa”, afirma o Prefeito Confúcio.

A Casa Brasil em Ariquemes está localizada na 6ª Rua do Setor Dois, no prédio onde funcionava a Igreja Luterana. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, em horário comercial. “Toda a comunidade está convidada a integrar este projeto”, destaca Carla Mangabeira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)