Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio inaugura Centro administrativo de Ariquemes



Festa de inauguração reuniu 
boa parte da classe política do Estado

A cerimônia de inauguração do Centro Administrativo de Ariquemes, no último sábado (06), mostrou o grande prestígio político do prefeito Confúcio Moura. Em ato que teve início no fim da tarde e avançou noite adentro, a inauguração reuniu os senadores Valdir Raupp e Fátima Cleide, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon, Moreira Mendes, Ernandes Amorim; os deputados estaduais Amauri Santos, Silvernani Santos e Daniela Amorim; o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e prefeitos de boa parte das cidades do interior do Estado; lideranças políticas e empresariais e representantes do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, além de moradores que lotaram a praça do novo Centro Administrativo. 

O prefeito Confúcio Moura, que tem uma gestão marcada pela inovação de projetos nas diversas áreas da administração pública, tornou-se também o primeiro prefeito rondoniense a avançar e superar o desconforto e o atraso que representam as prefeituras de Rondônia, com prédios construídos à época do ex-governador Jorge Teixeira, a maioria velhos galpões de madeira. 

O novo prédio, uma edificação de três andares e mais dois blocos anexos, homenageia o ex-prefeito de Porto Velho, Antonio Carlos Carpintero, arquiteto que projetou a cidade de Ariquemes, por ordem do então governador Humberto Guedes. 

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdivino Crispin, disse que a obra, que custou cerca de R$ 5,5 milhões, “é um belo exemplo a ser seguido”. O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, destacou a boa administração de Confúcio, “apesar de não receber ajuda do governo estadual, que também não ajuda em nada a Capital”. Confúcio inaugura Centro administrativo de Ariquemes  - Gente de Opinião

A deputada estadual, Daniela Amorim, enfatizou a beleza arquitetônica da nova prefeitura e parabenizou a equipe do prefeito. Já o deputado Moreira Mendes disse que a administração de Confúcio resgatou a auto-estima da população. A deputada Marinha Raupp observou que Ariquemes precisava de alguém para cuidar bem da cidade, “e ganhou um médico”, disse numa referência a formação do prefeito. A deputada entregou ao prefeito a nota de empenho de uma emenda no valor de R$ 1 milhão, para as obras do teatro municipal. 

O deputado federal Ernandes Amorim disse que Confúcio está deixando seu nome na história da cidade. Segundo ele, o prefeito, que é pré-candidato ao governo pelo PMDB, “está preparado para dar continuidade ao excelente trabalho, como mandatário maior do Estado”.

A senadora Fátima Cleide também homenageou a administração municipal e o senador Raupp deu um testemunho em defesa de Confúcio “como um político completo, com três mandatos de deputado federal e dois de prefeito, sendo o segundo, reeleito com mais de 70% dos votos, uma marca muito difícil de ser alcançada”. 

O prefeito Confúcio disse que o prédio antigo, com mais de 30 anos, não acomodava mais os servidores e nem oferecia um bom serviço à população. “esta é uma instalação para os próximos cem anos”, comemorou. 

Fonte: Daniele Basso e Valbran Júnior

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)