Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio inaugura Centro administrativo de Ariquemes



Festa de inauguração reuniu 
boa parte da classe política do Estado

A cerimônia de inauguração do Centro Administrativo de Ariquemes, no último sábado (06), mostrou o grande prestígio político do prefeito Confúcio Moura. Em ato que teve início no fim da tarde e avançou noite adentro, a inauguração reuniu os senadores Valdir Raupp e Fátima Cleide, os deputados federais Marinha Raupp, Natan Donadon, Moreira Mendes, Ernandes Amorim; os deputados estaduais Amauri Santos, Silvernani Santos e Daniela Amorim; o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e prefeitos de boa parte das cidades do interior do Estado; lideranças políticas e empresariais e representantes do Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, além de moradores que lotaram a praça do novo Centro Administrativo. 

O prefeito Confúcio Moura, que tem uma gestão marcada pela inovação de projetos nas diversas áreas da administração pública, tornou-se também o primeiro prefeito rondoniense a avançar e superar o desconforto e o atraso que representam as prefeituras de Rondônia, com prédios construídos à época do ex-governador Jorge Teixeira, a maioria velhos galpões de madeira. 

O novo prédio, uma edificação de três andares e mais dois blocos anexos, homenageia o ex-prefeito de Porto Velho, Antonio Carlos Carpintero, arquiteto que projetou a cidade de Ariquemes, por ordem do então governador Humberto Guedes. 

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdivino Crispin, disse que a obra, que custou cerca de R$ 5,5 milhões, “é um belo exemplo a ser seguido”. O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, destacou a boa administração de Confúcio, “apesar de não receber ajuda do governo estadual, que também não ajuda em nada a Capital”. Confúcio inaugura Centro administrativo de Ariquemes  - Gente de Opinião

A deputada estadual, Daniela Amorim, enfatizou a beleza arquitetônica da nova prefeitura e parabenizou a equipe do prefeito. Já o deputado Moreira Mendes disse que a administração de Confúcio resgatou a auto-estima da população. A deputada Marinha Raupp observou que Ariquemes precisava de alguém para cuidar bem da cidade, “e ganhou um médico”, disse numa referência a formação do prefeito. A deputada entregou ao prefeito a nota de empenho de uma emenda no valor de R$ 1 milhão, para as obras do teatro municipal. 

O deputado federal Ernandes Amorim disse que Confúcio está deixando seu nome na história da cidade. Segundo ele, o prefeito, que é pré-candidato ao governo pelo PMDB, “está preparado para dar continuidade ao excelente trabalho, como mandatário maior do Estado”.

A senadora Fátima Cleide também homenageou a administração municipal e o senador Raupp deu um testemunho em defesa de Confúcio “como um político completo, com três mandatos de deputado federal e dois de prefeito, sendo o segundo, reeleito com mais de 70% dos votos, uma marca muito difícil de ser alcançada”. 

O prefeito Confúcio disse que o prédio antigo, com mais de 30 anos, não acomodava mais os servidores e nem oferecia um bom serviço à população. “esta é uma instalação para os próximos cem anos”, comemorou. 

Fonte: Daniele Basso e Valbran Júnior

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce