Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio garante compra de ambulância UTI para Ji-Paraná



O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) recebeu no palácio do Governo em Porto Velho os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB, para tratar com o chefe do executivo estadual sobre a aquisição de uma ambulância UTI para atender Ji-Paraná e os municípios da região central.

Confúcio afirmou que vai atender o pedido que é uma necessidade do município. “Acho que nós temos que procurar uma maneira de atender bem, com qualidade essa demanda. Vamos procurar um veículo adequado, que possa resolver o problema. Vamos comprar de quem sabe fazer e está dentro das normas de trânsito e segurança” ponderou.

O pedido para compra da ambulância UTI, apresentado ao governador, é um apelo dos 11 vereadores da Câmara de Ji-Paraná. Segundo o presidente da Casa, Nilton Cezar, a união da bancada em torno da proposta é demonstração de maturidade política dos vereadores. “Aqui todos estão focados em fazer a cidade ganhar. A compra dessa ambulância é uma prova disso” disse.

Para Marcos Rogério, que aguarda decisão da justiça para assumir como deputado federal, a compra da ambulância UTI pelo governo do estado vai resolver um problema que preocupa a classe médica, sacrifica a população carente e põe em risco a vida de muitas pessoas. “Quem precisa ser transferido de um hospital do interior para a capital numa UTI, hoje, se não tiver dinheiro não é atendido. O procedimento é caro e só tem uma unidade particular no interior. Famílias de baixa renda, muitas vezes, entregam o doente à morte. Isso é desumano” frisou.

Segundo Solange Pereira esta nova ambulância vai beneficiar em muito o socorro emergencial. “Agora o pronto atendimento será agilizado e conseguiremos transportar os pacientes politraumatizados e de alto risco com mais rapidez e eficiência,” destacou.

Joziel Carlos também enfatizou a importância do serviço para a salvação de vidas. “Essa nossa ação vai atender quem realmente precisa e não tem condições de bancar uma UTI móvel particular. Não será por falta de estrutura para translado que vamos perder vidas precisas na nossa cidade” disse.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)