Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio garante compra de ambulância UTI para Ji-Paraná



O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) recebeu no palácio do Governo em Porto Velho os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB, para tratar com o chefe do executivo estadual sobre a aquisição de uma ambulância UTI para atender Ji-Paraná e os municípios da região central.

Confúcio afirmou que vai atender o pedido que é uma necessidade do município. “Acho que nós temos que procurar uma maneira de atender bem, com qualidade essa demanda. Vamos procurar um veículo adequado, que possa resolver o problema. Vamos comprar de quem sabe fazer e está dentro das normas de trânsito e segurança” ponderou.

O pedido para compra da ambulância UTI, apresentado ao governador, é um apelo dos 11 vereadores da Câmara de Ji-Paraná. Segundo o presidente da Casa, Nilton Cezar, a união da bancada em torno da proposta é demonstração de maturidade política dos vereadores. “Aqui todos estão focados em fazer a cidade ganhar. A compra dessa ambulância é uma prova disso” disse.

Para Marcos Rogério, que aguarda decisão da justiça para assumir como deputado federal, a compra da ambulância UTI pelo governo do estado vai resolver um problema que preocupa a classe médica, sacrifica a população carente e põe em risco a vida de muitas pessoas. “Quem precisa ser transferido de um hospital do interior para a capital numa UTI, hoje, se não tiver dinheiro não é atendido. O procedimento é caro e só tem uma unidade particular no interior. Famílias de baixa renda, muitas vezes, entregam o doente à morte. Isso é desumano” frisou.

Segundo Solange Pereira esta nova ambulância vai beneficiar em muito o socorro emergencial. “Agora o pronto atendimento será agilizado e conseguiremos transportar os pacientes politraumatizados e de alto risco com mais rapidez e eficiência,” destacou.

Joziel Carlos também enfatizou a importância do serviço para a salvação de vidas. “Essa nossa ação vai atender quem realmente precisa e não tem condições de bancar uma UTI móvel particular. Não será por falta de estrutura para translado que vamos perder vidas precisas na nossa cidade” disse.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam