Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio garante compra de ambulância UTI para Ji-Paraná



O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) recebeu no palácio do Governo em Porto Velho os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB, para tratar com o chefe do executivo estadual sobre a aquisição de uma ambulância UTI para atender Ji-Paraná e os municípios da região central.

Confúcio afirmou que vai atender o pedido que é uma necessidade do município. “Acho que nós temos que procurar uma maneira de atender bem, com qualidade essa demanda. Vamos procurar um veículo adequado, que possa resolver o problema. Vamos comprar de quem sabe fazer e está dentro das normas de trânsito e segurança” ponderou.

O pedido para compra da ambulância UTI, apresentado ao governador, é um apelo dos 11 vereadores da Câmara de Ji-Paraná. Segundo o presidente da Casa, Nilton Cezar, a união da bancada em torno da proposta é demonstração de maturidade política dos vereadores. “Aqui todos estão focados em fazer a cidade ganhar. A compra dessa ambulância é uma prova disso” disse.

Para Marcos Rogério, que aguarda decisão da justiça para assumir como deputado federal, a compra da ambulância UTI pelo governo do estado vai resolver um problema que preocupa a classe médica, sacrifica a população carente e põe em risco a vida de muitas pessoas. “Quem precisa ser transferido de um hospital do interior para a capital numa UTI, hoje, se não tiver dinheiro não é atendido. O procedimento é caro e só tem uma unidade particular no interior. Famílias de baixa renda, muitas vezes, entregam o doente à morte. Isso é desumano” frisou.

Segundo Solange Pereira esta nova ambulância vai beneficiar em muito o socorro emergencial. “Agora o pronto atendimento será agilizado e conseguiremos transportar os pacientes politraumatizados e de alto risco com mais rapidez e eficiência,” destacou.

Joziel Carlos também enfatizou a importância do serviço para a salvação de vidas. “Essa nossa ação vai atender quem realmente precisa e não tem condições de bancar uma UTI móvel particular. Não será por falta de estrutura para translado que vamos perder vidas precisas na nossa cidade” disse.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)