Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio garante compra de ambulância UTI para Ji-Paraná



O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) recebeu no palácio do Governo em Porto Velho os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB, para tratar com o chefe do executivo estadual sobre a aquisição de uma ambulância UTI para atender Ji-Paraná e os municípios da região central.

Confúcio afirmou que vai atender o pedido que é uma necessidade do município. “Acho que nós temos que procurar uma maneira de atender bem, com qualidade essa demanda. Vamos procurar um veículo adequado, que possa resolver o problema. Vamos comprar de quem sabe fazer e está dentro das normas de trânsito e segurança” ponderou.

O pedido para compra da ambulância UTI, apresentado ao governador, é um apelo dos 11 vereadores da Câmara de Ji-Paraná. Segundo o presidente da Casa, Nilton Cezar, a união da bancada em torno da proposta é demonstração de maturidade política dos vereadores. “Aqui todos estão focados em fazer a cidade ganhar. A compra dessa ambulância é uma prova disso” disse.

Para Marcos Rogério, que aguarda decisão da justiça para assumir como deputado federal, a compra da ambulância UTI pelo governo do estado vai resolver um problema que preocupa a classe médica, sacrifica a população carente e põe em risco a vida de muitas pessoas. “Quem precisa ser transferido de um hospital do interior para a capital numa UTI, hoje, se não tiver dinheiro não é atendido. O procedimento é caro e só tem uma unidade particular no interior. Famílias de baixa renda, muitas vezes, entregam o doente à morte. Isso é desumano” frisou.

Segundo Solange Pereira esta nova ambulância vai beneficiar em muito o socorro emergencial. “Agora o pronto atendimento será agilizado e conseguiremos transportar os pacientes politraumatizados e de alto risco com mais rapidez e eficiência,” destacou.

Joziel Carlos também enfatizou a importância do serviço para a salvação de vidas. “Essa nossa ação vai atender quem realmente precisa e não tem condições de bancar uma UTI móvel particular. Não será por falta de estrutura para translado que vamos perder vidas precisas na nossa cidade” disse.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)