Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 13h55
Na cidade de Buritis desde ontem (22) à noite, o candidato ao Governo do Estado pela coligação "Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos", Confúcio Moura, permanece na região do Vale do Jamari e participa da abertura da Feira Agropecuária de Ariquemes - Expoagro no sábado. Confúcio passa a sexta-feira no municípío de Buritis acompanhado pelo ex-prefeito de Cacaulândia e ex-secretário de Agricultura de Ariquemes, Adelino Follador, candidato a deputado estadual pela coligação.
Em reuniões, Confúcio Moura ouviu as reinvidicações da população de Buritis e se comprometeu em pleitear, em parceria com a Prefeitura Municipal, a implantação de cursos universitários para a região, evitando assim, que os jovens egressos do ensino médio precisem mudar de cidade para cursar o ensino superior.
“É importante investir na juventude, dar condições para que nossos jovens tenham uma boa formação. Só a educação pode mudar para melhor a realidade de Rondônia como um todo. Não adianta nada, por exemplo, encher as ruas de policiais para combater a criminalidade. Se não educar as crianças, logo as ruas estarão cheias de bandidos novamente”, disse Confúcio Moura.
Além da educação e da segurança, Confúcio Moura falou também sobre a melhoria na área da saúde para a região, destacando que, uma vez eleito, vai municipalizar e reequipar a unidade de saúde de Buritis, que hoje pertence ao Estado, assim como priorizar a atenção básica, com ênfase às ações desenvolvidas pelas equipes de agentes básicos de saúde.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)