Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio entrega aparelho de eletro encefalograma


Na manhã da última quinta-feira (20), o Hospital Regional  ganhou seu primeiro aparelho de eletro encefalograma. O equipamento foi entregue pelo prefeito Confúcio Moura ao secretário de saúde, Carlos Alberto Caiero. Foi entregue também ao hospital um monitor cardíaco oxímetro e 45 colchões. Este aparelho facilitará a vida dos pacientes que necessitam se submeter a este exame. Antes tinham que se deslocar até Porto Velho para este atendimento.

 

De acordo com o secretário, a saúde em Ariquemes melhorou bastante nos últimos três anos. “Temos dificuldades como todos os outros municípios, mas temos um prefeito que é médico e sabe respeitar a vida e a importância  que é a saúde para a população. Só no ano de 2007 foram realizados 14 mil atendimentos e foi graças aos investimentos feito no setor. Eu quero aproveitar para agradecer o prefeito por honrar com os pagamentos dos servidores em dia” . 

A diretora administrativa do Hospital Regional, Vilma Alves dos Santos, explicou que com mais esse atendimento será ampliado o volume de serviços prestados à comunidade, porque atualmente, os eletro encefalogramas  são realizados em Porto Velho.

Em discurso o prefeito Confúcio elogiou o secretário Caiero por sua administração e ressaltou que em 2008 os investimentos na saúde serão ainda maiores. “É um equipamento simples, mas que vai facilitar  a vida da população, não precisando que o paciente se desloque 180 km para fazer um exame. Vamos continuar trabalhando para trazer melhorias na saúde”, destacou o prefeito.

Para José Fernando da Silva, 74 anos, residente na cidade de Machadinho D’oeste, o Hospital Regional é um exemplo no Estado de Rondônia. “É difícil encontrar várias qualidades juntas. Aqui no hospital o atendimento é bom, a limpeza  e a organização também. Eu fui muito bem atendido”, declarou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)