Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio entrega aparelho de eletro encefalograma


Na manhã da última quinta-feira (20), o Hospital Regional  ganhou seu primeiro aparelho de eletro encefalograma. O equipamento foi entregue pelo prefeito Confúcio Moura ao secretário de saúde, Carlos Alberto Caiero. Foi entregue também ao hospital um monitor cardíaco oxímetro e 45 colchões. Este aparelho facilitará a vida dos pacientes que necessitam se submeter a este exame. Antes tinham que se deslocar até Porto Velho para este atendimento.

 

De acordo com o secretário, a saúde em Ariquemes melhorou bastante nos últimos três anos. “Temos dificuldades como todos os outros municípios, mas temos um prefeito que é médico e sabe respeitar a vida e a importância  que é a saúde para a população. Só no ano de 2007 foram realizados 14 mil atendimentos e foi graças aos investimentos feito no setor. Eu quero aproveitar para agradecer o prefeito por honrar com os pagamentos dos servidores em dia” . 

A diretora administrativa do Hospital Regional, Vilma Alves dos Santos, explicou que com mais esse atendimento será ampliado o volume de serviços prestados à comunidade, porque atualmente, os eletro encefalogramas  são realizados em Porto Velho.

Em discurso o prefeito Confúcio elogiou o secretário Caiero por sua administração e ressaltou que em 2008 os investimentos na saúde serão ainda maiores. “É um equipamento simples, mas que vai facilitar  a vida da população, não precisando que o paciente se desloque 180 km para fazer um exame. Vamos continuar trabalhando para trazer melhorias na saúde”, destacou o prefeito.

Para José Fernando da Silva, 74 anos, residente na cidade de Machadinho D’oeste, o Hospital Regional é um exemplo no Estado de Rondônia. “É difícil encontrar várias qualidades juntas. Aqui no hospital o atendimento é bom, a limpeza  e a organização também. Eu fui muito bem atendido”, declarou.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)