Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio: Educação é prioridade para o desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia


"É através da educação que mudaremos a história de Rondônia". Foi com essa convicção que o prefeito Confúcio Moura (PMDB) marcou sua presença na audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (10), na Assembléia Legislativa, na Capital.

O evento foi organizado pela comissão Pró-Rondônia, liderada pelo deputado Tiziu Jidalias, com o intuito de discutir o desenvolvimento econômico do Estado. Estiveram presentes também, representantes de entidades, associações, deputados daquela casa, o governador Ivo Cassol, funcionários do Tribunal de Justiça e Ministério Público.

O encontro serviu para fomentar a união entre o poder público e a iniciativa privada com ações conjuntas, buscando estabelecer metas que realmente contribuam para melhorar a qualidade de vida da população.

Entre os assuntos debatidos, o papel do comércio e das indústrias neste processo, a criação da Secretaria de Indústria e Comércio, as Usinas de Santo Antonio, Jirau e a geração de emprego e renda.

Baseado na importância das pessoas e no profissionalismo para alcançar o tão desejado desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia, que ao discursar, o prefeito Confúcio atraiu a atenção de todos para a educação de qualidade. "Precisamos preparar nossos meninos para o futuro. Eles farão a diferença amanhã e, para isso, necessitam estar prontos". Confúcio falou ainda "não adianta construirmos grandes monumentos, investir milhões em prédios, se não temos gente para fazer funcionar", concluiu.

Além da participação do prefeito, Ariquemes esteve representada pelo secretário de Agricultura, Vitório Higuti (China), pelo presidente da Acia - Associação Comercial e Industrial- Donizetti José e pelo Presidente da COOPERARI - Cooperativa dos Pecuaristas de Ariquemes, Antonio Custódio.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua