Quinta-feira, 11 de outubro de 2007 - 09h58
"É através da educação que mudaremos a história de Rondônia". Foi com essa convicção que o prefeito Confúcio Moura (PMDB) marcou sua presença na audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (10), na Assembléia Legislativa, na Capital.
O evento foi organizado pela comissão Pró-Rondônia, liderada pelo deputado Tiziu Jidalias, com o intuito de discutir o desenvolvimento econômico do Estado. Estiveram presentes também, representantes de entidades, associações, deputados daquela casa, o governador Ivo Cassol, funcionários do Tribunal de Justiça e Ministério Público.
O encontro serviu para fomentar a união entre o poder público e a iniciativa privada com ações conjuntas, buscando estabelecer metas que realmente contribuam para melhorar a qualidade de vida da população.
Entre os assuntos debatidos, o papel do comércio e das indústrias neste processo, a criação da Secretaria de Indústria e Comércio, as Usinas de Santo Antonio, Jirau e a geração de emprego e renda.
Baseado na importância das pessoas e no profissionalismo para alcançar o tão desejado desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia, que ao discursar, o prefeito Confúcio atraiu a atenção de todos para a educação de qualidade. "Precisamos preparar nossos meninos para o futuro. Eles farão a diferença amanhã e, para isso, necessitam estar prontos". Confúcio falou ainda "não adianta construirmos grandes monumentos, investir milhões em prédios, se não temos gente para fazer funcionar", concluiu.
Além da participação do prefeito, Ariquemes esteve representada pelo secretário de Agricultura, Vitório Higuti (China), pelo presidente da Acia - Associação Comercial e Industrial- Donizetti José e pelo Presidente da COOPERARI - Cooperativa dos Pecuaristas de Ariquemes, Antonio Custódio.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)